Nenhum destes modelos foi uma surpresa, essa veio na forma do seu novo protótipo City Adventure, um modelo que oferece uma interpretação nova e única da ideia de aventura em duas rodas. O protótipo City Adventure oferece uma interpretação totalmente nova do conceito de moto de aventura. Este protótipo traz o espírito aventureiro para o coração da cidade e sublinha o empenho da Honda na investigação e desenvolvimento de novas formas de criar tecnologias que melhorem e enriqueçam a vidas dos seus clientes.
Todos os modelos da gama 500, vocacionados para detentores da carta A2, – a naked CB500F, a desportiva CBR500R e a crossover CB500X – têm as suas características complementadas por uma série de actualizações centradas no condutor, o que aumenta ainda mais a atracção e a experiência de condução destes modelos. As actualizações incluem farol e farolim traseiro de LEDs, suspensão dianteira com afinação da pré-carga, manete de travão com regulação, depósito de combustível de maiores dimensões com um novo tampão de pivot em dobradiça e chave da ignição do tipo ondulada. As actualizações à CB500X incluem um pára-brisas 100 mm mais alto, com regulação da altura, a desportiva CBR500R recebe um estilo CBR completamente novo e a naked CB500F recebe uma renovação visual.
A popular gama NC de 750 cc, apresenta um trio de modelos actualizados para 2016, NC750S, NC750X e Integra. Todos estão agora conforme a norma EURO4 e recebem novas funcionalidades na versão DCT, incluindo o Modo S com 3 níveis; o painel de instrumentos foi revisto e inclui a possibilidade de personalizar as cores; o novo sistema de escape garante uma sonoridade mais profunda; a forquilha dianteira Showa da NC750X e da Integra possui válvulas “Dual-Bending”, o que melhora o amortecimento e oferece maior linearidade.
Um ano após a apresentação do protótipo True Adventure no salão EICMA em Novembro de 2014, a Honda apresenta hoje pela primeira vez na Europa a nova CRF1000L Africa Twin. Este modelo junta uma série de tecnologias novas e modernas ao conceito abrangente da Africa Twin original, oferecendo um modelo com conforto para viajar, agilidade no dia-a-dia e verdadeira capacidade fora-de-estrada, graças ao motor bicilíndrico paralelo de 998 cm³ e ao quadro robusto e flexível, numa moto de respostas instantâneas em toda a gama de rotação.