A Indian apresenta o novo motor PowerPlus 112 e expande a gama para 2025

Um novo motor PowerPlus 112 derivado da competição chega à gama 2025 da marca americana. Aqui ficam as novidades da Indian.

Mantendo e até reforçado o seu compromisso de possibilitar aos motociclistas a hipótese de desfrutarem de uma performance derivada do mundo da competição, a Indian apresentou a nova e maior gama PowerPlus, onde o destaque neste ano de 2025 vai para a introdução do novo motor V-Twin denominado PowerPlus 112.

Após dois anos a ser refinado na competição, nomeadamente no campeonato americano King of the Baggers, este motor bicilíndrico em V de 1834 cc passa a integrar a gama da marca americana.

Foi desenhado a pensar em melhorar a performance em comparação com a anterior versão de 1768 cc, nomeadamente com melhor capacidade de aceleração e permitindo ao condutor dos modelos que integram a nova gama PowerPlus de 2025 rodar a velocidades mais elevadas do que nunca.

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O PowerPlus 112 é uma unidade motriz concebida de raiz para derrotar os motores de fabricantes rivais no que à potência e binário diz respeito.

A Indian confirma que o novo V-Twin refrigerado por líquido consegue gerar uma potência máxima de 126 cv, enquanto o binário atinge uns massivos 181,4 Nm!

Com 4 válvulas por cilindro e conseguindo atingir o que para uma bagger ou turística V-twin é considerado como um nível de rotações elevado, o PowerPlus 112 passa a ser utilizado em todos os modelos da gama.

Isso inclui as diferentes variantes dos modelos Chieftain, Challenger, Roadmaster, e ainda a Pursuit. Cada opção disponível nas variantes Limited ou Dark Horse.

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Para além do motor de maior capacidade e performance, a Indian confirma que a gama PowerPlus conta agora com um pacote tecnológico bastante mais avançado. Ao todo estamos perante um pacote de tecnologias e sistemas que inclui seis ajudas à condução.

Aqui ficam os detalhes das diferentes ajudas à condução:

– Bike Hold Control: sistema que automaticamente mantém a pressão do hidráulico do sistema de travagem, impedindo a moto de deslizar quando está parada numa inclinação. O sistema mantém os travões aplicados durante um período que pode ir até aos 3 minutos.

– Travagem Combinada Eletrónica: este sistema otimiza a pressão do hidráulico que controla o travão dianteiro e traseiro. Essa pressão é ajustada em ambos os eixos da moto de forma a garantir uma travagem equilibrada e mais eficiente.

– Aviso de ângulo morto: o sistema deteta quando outros veículos se encontram nos denominados ângulos mortos da moto. O condutor é avisado do perigo através de avisos no painel de instrumentos Ride Command, mas também com luzes que estão integradas nos espelhos retrovisores. Os avisos podem ser personalizados pelo condutor, de acordo com as suas preferências.

– Aviso de veículo próximo da traseira: através de avisos luminosos, o sistema informa o condutor da moto que um veículo está posicionado demasiado perto da traseira da moto.

– Aviso de colisão traseira: o condutor de um veículo que se aproxime demasiado rápido da traseira da moto é informado, por meio das luzes de travão da moto, que existe o perigo de acontecer um impacto.

– Tecnologia Smart Lean: esta tecnologia permite que os sistemas de ABS e controlo de tração apresentem parametrizações diferenciadas de acordo com o ângulo de inclinação da moto em curva, tornando estas ajudas à condução mais eficientes e seguras.

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Claro que sendo estas motos pensadas para percorrer muitos quilómetros, a Indian integra alguns detalhes que otimizam precisamente o conforto que o condutor de cada modelo PowerPlus sente aos seus comandos.

A Chieftain e a Roadmaster apresentam assentos concebidos para serem particularmente ergonómicos, quer para o condutor, quer para o passageiro, bem como uma nova carenagem frontal fixa à forquilha que adota uma forma mais aerodinâmica e que ajuda a proteger o condutor do vento.

Nestes modelos existe um pequeno para-brisas ajustável em 100 mm de altura, otimizando ainda mais a proteção aerodinâmica. E para ajudar o condutor a controlar todos os aspetos da moto, estes modelos PowerPlus recebem um conjunto de comandos mais intuitivos que integram um cockpit redesenhado.

A pensar nos motociclistas adeptos do mototurismo, as Indian Roadmaster e Purstuit que integram a nova gama PowerPlus contam com ajuste da pré-carga da suspensão traseira controlada eletronicamente, assento ClimaCommand que oferece não apenas aquecimento, mas também refrigeração, e punhos aquecidos. Tudo isto ajustado através do infotainment Ride Command.

Para mais informações e preços dos diversos modelos que integram a nova gama PowerPlus pode clicar aqui .

Galeria de fotos gama Indian PowerPlus

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