A Triumph TF 250-X estreia-se este fim de semana no SX e no MX

A nova Triumph TF 250-X prepara-se para fazer a sua estreia em competição. Estará no Supercross nos Estados Unidos e no Motocross em Espanha.

Naquele que será um momento verdadeiramente histórico para a Triumph, o fim de semana que se avizinha marcará a estreia há muito prometida e ansiosamente aguardada pelos fãs, da mais recente proposta off-road da marca britânica: a TF 250-X.

A nova moto de motocross da marca sedeada em Hinckley estrear-se-á nas pistas de terra no próximo fim de semana, dos dois lados do Atlântico, e em simultâneo, pondo em ação as estruturas e os pilotos que têm a responsabilidade de defender a marca nestes palcos.

Sábado à noite entram em ação Jalek Swoll e Evan Ferry no Ford Field Stadium de Detroit, nos Estados Unidos da América, para a primeira ronda do AMA Supercross da Costa Este.

Entretanto, bem mais perto de nós, em Talavera de la Reina, Mikkel Haarup e Camden McLellan participam na prova inaugural do Campeonato de Espanha de Motocross, como forma de preparação para o Campeonato do Mundo de MX2 que arranca no início de março com a ronda da Argentina, no que será uma verdadeira “prova de fogo” para a novíssima TF 250-X.

Leia também – Triumph TF 250-X: Já sabemos todos os detalhes e preço em Portugal!

tf 250-xA Triumph Racing, departamento de competição que tem vindo a expandir a sua área de ação quer ao nível do motociclismo de velocidade, quer agora ao nível do off-road, embarca assim numa nova era com esta participação no exigente e competitivo mundo do supercross e motocross com a sua moto de 250 cc.

Recordamos que este é apenas um primeiro passo antes da estreia da moto de 450 cc. Esse modelo tem chegada às pistas de todo o mundo prevista para a temporada 2025, no que será o culminar da aposta da Triumph quer no motocross.

Para poder acompanhar de perto esta estreia da Triumph TF 250-X quer no SX nos Estados Unidos, quer no MX em Espanha, poderá seguir as redes sociais da marca britânica.

Para facilitar a vida aos fãs, foi criada a hashtag #TriumphRacing que irá permitir pesquisar nas principais redes sociais todos os acontecimentos da estreia desta nova moto, para além de permitir aos fãs aceder a conteúdos exclusivos como vídeos e fotos com todos os detalhes.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!