Embora de forma diferente, o piloto Afonso Gomes, prepara o regresso às pistas. O que se mantém inalterável é a ambição do jovem piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira. A equipa une esforços na aplicação de novos costumes, focando-se nos processos de progressão tendo em vista os campeonatos nacionais de Motocross e Supercross, bem como no campeonato espanhol de Motocross 125.
Com o regresso à competição em maio, Afonso Gomes vai alinhar numa Yamaha 125, embora a pré-época esteja a ser cumprida numa YZ250 a 2T, onde esteve presente no último fim-de-semana, em Espanha, entre os “magos” do Campeonato de MX2. A sua participação no campeonato principal daquela categoria em solo espanhol, teve como objetivo de ganhar ritmo competitivo e experiência, uma vez que o piloto da Yamaha tem apenas 14 anos de idade.
Para 2021, a equipa, sediada em Coimbra, terá o apoio da Federação Motociclismo Portugal (FMP) nas provas de cariz internacional, entregando a preparação total das motos a Pedro Almeida, da Barbaças Racing Corporation (BRC).
Afonso Gomes
O objectivo para 2021 é lutar pelo lugar mais alto do pódio em todas as provas que vamos estar inseridos. Naturalmente que teremos de ser realistas, pelo poderio dos nossos adversários com quem vamos esgrimir argumentos nas pistas, mas não descuramos as garantias de performance e fiabilidade das motos Yamaha, a que se juntam os nossos parceiros, principal motivo que nos move e a aumentar os índices de confiança.