A AJP PR7 continua a angariar muitos entusiastas pelo mundo fora. E isso mesmo pode-se aferir através das redes sociais, onde um número crescente de hábeis pilotos e aventureiros apresentam as suas razões e preferências para este modelo ser considerado uma das melhores interpretações dual purpose à venda actualmente no mercado mundial.
Para 2021, a AJP apresenta novos aprimoramentos na sua PR7, desta vez merecendo especial destaque a sua conformidade de especificações para a homologação EURO 5. E tal provém do trabalho feito na gestão electónica do monocilíndrico de 600 cc.
Ao bloco compacto, leve e moderno bloco refrigerado a líquido, de dupla árvore de cames à cabeça, 4 válvulas, e alimentado por um sistema de injeção com corpo de 45 mm, junta-se um quadro bem desenhado, leve e robusto, além de um conjunto de suspensões capazes de superar qualquer tipo de terreno em qualquer parte do mundo. O conjunto dianteiro é da Sachs, invertido e totalmente regulável, de 48 mm de diâmetro e 300 mm de curso, enquanto que no eixo traseiro surge com um monoamortecedor Sachs, também totalmente ajustável, com 280 mm de curso.
O banco da AJP PR7 é novo e oferece conforto extra ao piloto e conta com materiais totalmente à prova de água.
Destaque ainda para o renovado painel de instrumentos principal de oito polegadas, táctil e a cores, montado na torre de instrumentos ao estilo Rally Raid.
Refira-se ainda que a AJP está a promover uma série no seu canal de Youtube, onde Laurent Clausin, aos comandos de uma PR7, partiu à aventura para produzir e documentar o “Around the world with an AJP PR7″.