Alex Marquez ganha primeiro GP virtual

O primeiro GP virtual com as estrelas de MotoGP decorreu este domingo no virtual circuito de Mugello, do jogo MotoGP 2019.

Dez pilotos participaram, desde suas casas, neste desafio

Alex Marquez venceu a sua primeira corrida de MotoGP. Pelo menos na consola, já que este foi um GP virtual.

Foi hoje realizada a primeira corrida online entre vários pilotos de MotoGP. O denominado GP Fica em Casa, teve lugar no circuito de Mugello do jogo oficial do campeonato, MotoGP 2019. Os 10 pilotos participantes pilotaram as suas motos com os comandos da consola no conforto das suas casas.

Alguns não são jogadores assíduos deste MotoGP, mas assim que foram notificados para para participar, deitaram mãos à obra e começaram a treinar.

Quartararo na pole do GP virtual

Fabio Quartararo obteve a pole position, mas logo na primeira curva após a partida caiu e levou Maverick Viñales consigo.

Pecco Bagnaia e Alex Marquez discutiram a primeira posição, até o espanhol conseguir distanciar-se, beneficiando também de uma queda do italiano para ficar isolado.

As quedas, aliás, foram uma constante, com vários pilotos a cairem mais do que uma vez, como foi o caso também de Miguel Oliveira.

 

O mais jovem dos Marquez conseguiu assim a vitória, com mais de sete segundos de avanço sobre Pecco Bagnaia. Após uma recuperação e mais uma queda, Viñales terminou em terceiro.

Viñales confessou no final que consultou o bi-campeão mundial de MotoGP eSport Lorenzo ‘Trastevere73’ Daretti para conseguir as melhores afinações para a sua moto. Mas não foi o único: Alex Marquez recorreu ao indonésio Putut ‘Moe27’ Maulana, que lhe deu algumas dicas.

Fabio Quartararo no final ainda conseguiu passar Marc Marquez para conquistar a quarta posição na frente do campeão do mundo.

Alex Rins, Joan Mir, Miguel Oliveira, Iker Lecuona e Aleix Espargaró completaram a classificação deste GP Fica em Casa.

Classificação final

O segundo GP virtual está já agendada para 22 de Abril. Não viram o primeiro? pode fazê-lo aqui: