Angel Nieto Team regressa a Moto2 com a KTM

A partir da próxima temporada a Angel Nieto Team regressa às Moto2, equipada com chassis KTM.

Angel Nieto Team com KTM Moto2 2019

A equipa espanhola Angel Nieto Team vai regressar às Moto2 no Mundial de Velocidade a partir da próxima temporada. Depois de quatro anos ausentes da categoria intermédia, a equipa voltará a estar presente em todas as classes do Mundial.

A formação de de Jorge Martinez ‘Aspar’ reforçará a sua ligação à KTM, cujas motos utiliza já em Moto3. Para além de Moto3 e do Moto3 Junior (onde lidera com Raúl Fernandez), terá também duas motos em Moto2. Os pilotos para a categoria intermédia não foram ainda anunciados. É provável que suba um dos actuais pilotos de Moto3, Albert Arenas ou Andrea Migno (ou até de ambos); consequentemente, Raúl Fernandez poderá ser promovido do Moto3 Junior para os grandes prémios.

A Angel Nieto Team conseguiu várias vezes o vice-campeonato da categoria intermédia no tempo das 250. Fê-lo com com Fonsi Nieto (2002), Sebastian Porto (2004 e Álvaro Bautista (2008). Já na era Moto2 foram também vice-campeões com Julian Simon em 2010. No total a Angel Nieto Team soma 31 vitórias e um total de 115 pódios em 250 cc/Moto2.

Com a KTM em Moto3, Moto3 Jr. e Moto2

A Angel Nieto Team contará com duas motos com chassis KTM, aumentando a ofensiva da marca austríaca em Moto2. Actualmente a KTM já conta com 5 motos: duas da Red Bull KTM Ajo, duas da Swiss Innovative Investors e uma da Kiefer Racing.

Estamos realmente contentes com este acordo com a KTM, que nos permitirá continuar a fazer crescer o projecto com grandes resultados», diz Jorge Martinez. «Depois deste primeiro ano de aliança, em que vencemos um grande prémio [Albert Arenas, em França], subimos ao pódio e em várias ocasiões ficámos perto, redobramos o esforço e competiremos com eles também em Moto2. Estamos muito entusiasmados por ter este projecto que começa na escola, no Campeonato do Mundo de Moto3 Junior, e continua no Mundial de Moto3 e Moto2. O nosso objectivo é torná-lo numa aposta ganhadora em todas as categorias para voltar a ser uma das equipas de referência», conclui o ex-piloto espanhol.