Depois de conquistar o seu oitavo título de todo-o-terreno em 2023, António Maio enfrenta um período final de preparação para aquela que é a grande prova do calendário internacional de “off road”. O Rali Dakar acontece dentro de mês e meio, e neste momento todos os detalhes (e azares) podem condicionar a participação na prova rainha do TT mundial.
Porém, António Maio e a sua Yamaha não resistiram a responder à chamada da organização do Monte Gordo Sand Experience, um tipo de prova que será uma estreia absoluta no nosso País, disputada no grande areal da praia algarvia de Monte Gordo, e que servirá de encerramento da primeira temporada da Taça do Mundo FIM de Corridas na Areia.
Pese embora o foco esteja inteiramente centrado no Rali Dakar, e por isso obriga a naturais cuidados para não comprometer a participação, António Maio quer dar espetáculo aos milhares de fãs portugueses que vão participar na primeira edição do Monte Gordo Sand Experience, uma prova que, sendo disputada em piso de areia, servirá não apenas de treino com a Yamaha neste piso, mas também como preparação a nível físico devido à dureza e intensidade das corridas na areia.
Leia também – Monte Gordo Sand Experience: o guia completo
O piloto português, que integra uma lista de inscritos com mais de 100 pilotos nacionais e estrangeiros, faz questão de destacar a sua vontade em participar na prova algarvia que competitivamente decorre nos dias 18 e 19 de novembro:
“Todos nós que gostamos de motos e vivemos a competição com uma enorme paixão ficamos sempre fascinados pelas imagens fantásticas que todos os anos nos chegam do enduro de Touquet. Ter uma prova com essas características agora em Portugal é um desafio que não poderia recusar. Parabéns a quem avançou com esta aventura. Seguramente que vai ser um excelente treino físico. Naturalmente tenho que enfrentar a prova com as devidas cautelas tendo em conta que o meu grande objetivo é o Dakar, mas vou tentar dar o meu melhor e aprender a fazer uma corrida totalmente nova para mim e para a generalidade dos portugueses”.
Recordamos que desportivamente a prova arranca no sábado, dia 18, pelas 11h00 com a corrida Moto: 1h30 para as classes M, MD e MJ2 e corrida de 30/45 minutos para classes MJ1, CL1 e CL2. Pelas 13h30 arranca a competição de 1h00 destinada aos Quad: classes Q e QD e QJ.
No domingo, pelas 12h00 tem lugar nova corrida Moto, com a mesma duração para as diferentes classes e pelas 14h30 a competição Quad. A entrega de prémios está agendada para as 16h30.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. A não perder!