Depois da batalha travada no fim de semana, no Grande Prémio de Itália, Miguel Oliveira continuou em Mugello para um dia de testes. O piloto português da Red Bull KTM Ajo ficou muito feliz com o trabalho realizado ontem, apesar da chuva a meio da tarde ter alterado as condições da pista para a sessão final.
Vencedor da corrida de domingo, Miguel Oliveira – que fez 52 voltas – aproveitou ao máximo as três horas de tempo em pista realizadas esta segunda-feira em Mugello. O plano de trabalho esteve focado principalmente em confirmar as descobertas do teste da semana passada em Barcelona, sob diferentes condições e numa pista diferente, para fazer uma avaliação mais completa dos novos desenvolvimentos. Foi feito ainda algum trabalho específico na configuração do chassis.
O piloto de Almada disse que “Depois de conseguir a vitória, tivemos um dia positivo de testes em Itália. Testámos algumas peças que também tínhamos experimentado na corrida de ontem e no teste de Barcelona na semana passada. Hoje em particular não experimentámos nenhuma peça nova. Tentámos testar a suspensão dianteira e a configuração do chassis para ver como montar melhor a moto. Em geral, estou muito satisfeito com a forma como tudo aconteceu, por isso estamos ansiosos para a próxima prova em Barcelona”.
O GP da Catalunha acontece já de 15 a 17 de junho, sendo esta a 7ª jornada do Campeonato do Mundo de Motociclismo.