Aprilia RSV4 Factory e Tuono V4 Factory SE-09 SBK – Celebrar um momento histórico

A nova edição numerada dos modelos Aprilia foi revelada hoje. Descubra aqui os detalhes da RSV4 Factory e Tuono V4 Factory SE-09 SBK.

Aproveitando a realização do Grande Prémio das Américas de MotoGP, e sabendo que todas as atenções do mundo das duas rodas estão centradas no Circuito das Américas, a Aprilia aproveitou para revelar as novíssimas edições especiais e numeradas dedicadas a celebrar a primeira vitória da RSV4 no Mundial SBK, pelas mãos de Max Biaggi. As novas RV4 Factory SE-09 SBK e Tuono V4 Factory SE-09 SBK prometem sensações de topo envolvidas numa decoração histórica!

Quando a 26 de julho de 2009 Max Biaggi levou à vitória a Aprilia RSV4 pela primeira vez no Mundial SBK, os fãs da marca de Noale, e os motociclistas em geral, estavam longe de imaginar o que esse momento significou em termos desportivos, mas também em termos comerciais.

Desportivamente, essa primeira vitória da superdesportiva RSV4 no circuito de Brno foi apenas o primeiro de muitos episódios felizes para o modelo que estreou então o novo motor V4 que a marca tinha inicialmente criado para competir em MotoGP.

A RSV4 tornou-se sinónimo de vitórias nas Superbike, colecionando 3 títulos de pilotos (dois de Max Biaggi e um de Sylvain Guintoli) e ajudando a Aprilia a conquistar quatro títulos de construtor.

Pelo meio adicionou à história da Aprilia Racing nada menos do que 44 vitórias e um total de 102 pódios enquanto competiu no Mundial SBK.

rsv4 factoryDepois de muitos anos passados, a Aprilia transportou-nos hoje até esse momento histórico, apresentando as novas RSV4 Factory SE-09 SBK e a naked Tuono V4 Factory SE-09 SBK.

As variantes mais exóticas e melhor equipadas da gama italiana vestem-se nesta edição numerada com as cores que replicam a decoração da moto de competição de Max Biaggi em 2009.

Uma combinação de preto com vermelho, com destaques em branco de forma a garantir uma imagem bastante aproximada à RSV4 original de SBK.

Mantendo as características técnicas e tecnológicas que já conhecemos dos modelos “normais” na sua variante Factory, a Aprilia adiciona nas RSV4 Factory SE-09 SBK e na Tuono V4 Factory SE-09 SBK elementos em fibra de carbono, nomeadamente o guarda-lamas dianteiro e também as condutas de ar para arrefecimento das pinças de travão dianteiras.

O número de produção exclusivo de cada unidade fabricada é apresentado em destaque no topo do depósito de combustível, claramente indicando a quem vê as RSV4 Factory SE-09 SBK e Tuono V4 Factory SE-09 SBK que se trata de uma moto especial.

De momento, ainda não nos é possível confirmar qual o valor de cada moto em Portugal. A Officina Moto, importador da marca italiana em Portugal, refere apenas que o valor será “ligeiramente superior” ao das Factory já comercializadas.

E se está a pensar em comprar uma, convém contactar o concessionário Aprilia mais perto de si, pois sabemos que a produção vai ser em números muito reduzidos, não estando garantido ainda que será possível ter estas SE-09 SBK em Portugal, e se vierem a estar deverão esgotar rapidamente.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!