Por ocasião do GP das Américas, a Aprilia apresentou uma versão especial e limitada da sua desportiva RSV4. A Aprilia RSV4 RF Limited Edition adopta a solução aerodinâmica das RS-GP de MotoGP, e serão construídas apenas 125 unidades. Esta versão especial foi apresentada no GP das Américas porque estará disponível apenas no mercado americano.
O lançamento desta versão é uma celebração dos sete títulos mundiais de pilotos e construtores que V4 italiana conseguiu no mundial de Superbike e Superstock 1000 desde 2009.
Apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono
Tecnicamente não tem alterações, usando o motor V4 a 65° de 1000 cc e 201 cv. A diferença está nas carenagens. Estas usam os apêndices aerodinâmicos das motos de MotoGP da marca italiana, realizados em fibra de carbono. A decoração é inspirada na AF1 250 que Loris Reggiani levou à primeira vitória da Aprilia em GP, em 1987.
Essa decoração tornou-se emblemática nos modelos réplica de competição da marca ao longo dos anos. Agora é usada nas motos do programa Factory Works da Aprilia.
Sendo uma edição limitada, o logótipo ‘Limited Edition’ e número de ordem será gravado a laser na mesa de direcção.
Por isso, a Aprilia RSV4 RF Limited Edition foi pensada no departamento de competição da marca em Noale. Isso significa que os seus felizes proprietários contarão com uma moto ‘quase de fábrica’ se quiserem participar em competições com motos derivadas das de estrada.