Aprilia SR GT Réplica – Inspirada no MotoGP

A Aprilia Portugal apresenta a nova versão SR GT Réplica. Disponível em 125 e 200 cc, esta scooter inspira-se no mundo do MotoGP.

sr gt réplica

A Aprilia Racing passa por um bom momento em MotoGP, e esse bom momento está a ser transposto para a gama de modelos de estrada da casa de Noale. Um bom exemplo disto é a chegada da nova Aprilia SR GT Réplica, uma scooter que ganha novo visual, mas também novos argumentos técnicos em comparando com a versão base.

A Aprilia SR GT Réplica surge no contexto de a Aprilia ser uma das marcas de maior sucesso do desporto motorizado, com 54 títulos conquistados a nível mundial.

No entanto, a marca de Noale também se especializou em soluções para o quotidiano. Assim surge a Aprilia SR GT na versão Réplica, com inspiração estilística na Aprilia RS-GP que atualmente vemos a competir nas pistas de MotoGP, que mistura a alma desportiva com a funcionalidade do dia-a-dia.

sr gt réplicaNesta versão em particular, encontramos o roxo e o vermelho, num chassis em preto mate. Em ambas as laterais, esta edição especial da scooter desportiva italiana vem com a inscrição da cilindrada, 125 cc ou 200 cc, estando esta última versão do motor disponível apenas por encomenda nos concessionários oficiais da Aprilia Portugal.

No caso da versão 125 cc, a potência anunciada é de 15 cv e 12 Nm de binário, enquanto o novo motor 200 i-get com 174 cc apresenta uma potência de 17 cv e um binário de 16,5 Nm.

O equipamento inclui novos pneus, de perfil mais desportivo para um comportamento dinâmico otimizado, e fitas vermelhas em ambas as jantes do veículo que realçam ainda mais a ligação ao mundo da competição, para além do equipamento de série incluir agora discos de travão tipo “wave”, enfatizando a vertente desportiva da SR GT.

E para incrementar o grau de customização desta versão, cada proprietário tem a opção de escolher o piloto com quem mais se identifica. Isto porque, fornecidos com cada Aprilia SR GT Réplica, estão dois autocolantes com o número de cada piloto da Aprilia Racing: Aleix Espargaro #41 e Maverick Viñales #12.

A Officina Moto, importador da marca no nosso país, ainda não confirmou quer a disponibilidade, quer o preço desta novidade. Contamos em breve receber estas informações por parte do importador, e assim que possível iremos atualizar esta notícia.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!