Atualize o seu Cardo e ligue-o a qualquer outro intercomunicador!

A Cardo disponibiliza uma atualização de software que permite que os seus intercomunicadores se liguem a sistemas de outras marcas.

Os mais avançados sistemas de intercomunicadores dedicados ao mundo do motociclismo permitem aos motociclistas usufruírem de um mundo de conectividade sem paralelo. Atender ou realizar chamadas, escutar as indicações de GPS ou música, mas, principalmente, manterem-se conectados a outros motociclistas que integrem o seu grupo em viagem. Porém, a Cardo acaba de lançar uma atualização de software que eleva o patamar de liberdade dos intercomunicadores.

Através de uma simples atualização de software que é feita em sistema OTA – Over-the-Air, ou seja, sem recorrer a ligação física a qualquer outro aparelho, os intercomunicadores da Cardo passam a permitir ligação Bluetooth com qualquer outro intercomunicador das principais marcas existentes no mercado!

Este “desbloquear” de ligação (ou emparelhamento) disponibilizado por um dos principais fabricantes de sistemas de intercomunicação para moto, permite assim que os motociclistas e utilizadores destes aparelhos usufruam de uma muito maior liberdade de escolha, o que resultará numa experiência de utilização significativamente melhorada.

Uma decisão deste tipo nunca seria possível caso a Cardo não ouvisse os motociclistas.

De facto, e depois de um inquérito que incluiu motociclistas utilizadores de intercomunicadores em todo o mundo, a Cardo chegou à conclusão que aquilo que mais desejavam era poder conectar livremente o seu intercomunicador com sistemas de outros fabricantes.

Dan Emodi, diretor de marketing da Cardo Systems, refere, em reação a esta decisão da marca, que “O nosso objetivo foi sempre oferecer mais aos nossos clientes. Com esta atualização, conseguimos proporcionar uma experiência mais inclusiva, ligando os nossos utilizadores aos seus amigos que usam dispositivos de outras grandes marcas, oferecendo, desta forma, mais escolha, liberdade e flexibilidade”.

cardoSe tem um intercomunicador da atual gama da Cardo (exceto o Packtalk Slim), apenas terá de realizar a operação de atualização OTA disponível na app Cardo Connect. A partir desse momento, todos os aparelhos, desde Packtalk Edge ao Spirit, passam a permitir o emparelhamento por Bluetooth com intercomunicadores das principais marcas.

Também não será necessário usar uma combinação específica de botões para ter acesso a esta nova versão de software: basta estar atento às notificações da aplicação Cardo Connect que indicará que novas versões de software estão disponíveis.

E quais são as marcas que agora podem ser emparelhadas com os intercomunicadores Cardo?

– Sena

– Interphone

– UClear

– Midland

Agora, todos os utilizadores Cardo terão a possibilidade de emparelhamento com outras marcas como se de dois Cardo se tratassem, sem as complicações e frustrações habituais derivadas de um emparelhamento complexo, ou de ser forçado a abdicar de receber chamadas e instruções de navegação por ter de sacrificar a ligação ao telemóvel.

A única funcionalidade que não é suportada nesta ligação entre marcas diferentes é a partilha de música, tal como acontece entre duas gerações diferentes de intercomunicadores da Cardo.

Para mais informações sobre os intercomunicadores Cardo e toda a gama disponível, poderá contactar o representante nacional da marca, a Golden Bat. Apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo dos equipamentos e acessórios de motociclismo. A não perder!