Benelli 502C, já em Portugal

A MOTOJORNAL está em Rimini, Itália, para testar a nova Benelli 502C.

Depois do sucesso no segmento utilitário/scrambler e trail, a Benelli ousou ir novamente mais além e criou um novo modelo para completar a gama, estreando-se no segmento que apelidou de “Urban Cruiser”. Com linhas agressivas e um espírito excêntrico, a 502C é a nova cruiser urbana da Benelli, desenvolvida para aqueles que gostam de rodar diariamente nas cidades em grande estilo, aos comandos de uma moto moderna. Uma autêntica revolução na Benelli, que alarga assim o seu espectro de oferta, através deste modelo naked, com personalidade marcada e um desenho contemporâneo, com os pousa-pés lançados para a frente, ao estilo custom, com um assento amplo e espaçoso, com altura ao solo de apenas 750 mm e ópticas em LED, muito modernas e eficientes.

Tal como outros modelos da gama (a Leoncino e a TRK), a 502C vem equipada com o já reputado motor de dois cilindros em linha, a 4T, refrigerado por líquido, com duas árvores de cames à cabeça e quatro válvulas por cilindro, capaz de oferecer uma entrega de potência muito forte mas suave, mantendo os consumos em níveis muito atractivos. A potência fixa-se nos 35 kW (47,6 cv)  às 8500 rpm, com um binário de 45 Nm às 5000 rpm, assumindo-se como uma excelente opção para os detentores de carta A2. Caixa de seis velocidades e injecção com corpos de 37 mm de diâmetro.

A assegurar uma grande agilidade e controlo temos o quadro, em treliça em tubos de aço e um conjunto de suspensões composto por uma forquilha invertida na frente, com bainhas de 41 mm, curso de 125 mm e um amortecedor traseiro, com ajuste na pré-carga e com 50 mm de curso.

A travagem é assegurada por dois discos na frente de 260 mm e um de 240 mm atrás, com quatro êmbolos na frente e um atrás, com ABS. As jantes são de 17” e calçam pneus 120/70-17” à frente e um 160/60-17” atrás. O depósito de combustível tem 21 litros de capacidade, assegurando assim uma grande autonomia, que beneficia a utilização diária.

A Benelli 502C já está disponível no mercado nacional, para entrega imediata na cor preta, estando prevista a chegada aos concessionários das cores bordô e azul ainda esta semana. O preço fixa-se nos 6.490€ (sem despesas incluídas).