A Comissão de Velocidade da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) revelou a calendarização completa para a temporada 2024 do Campeonato Nacional de Velocidade, também conhecido como CNV Moto.
De acordo com a versão mais recente do calendário do CNV Moto, teremos um total de seis rondas dividas entre o Circuito do Estoril e o Autódromo Internacional do Algarve. No caso do traçado que tem a Serra de Sintra como cenário de fundo, vão ser quatro rondas, enquanto no caso do autódromo algarvio serão duas rondas.
Quando a treinos oficiais, e numa novidade de “última hora”, os pilotos das diferentes categorias que integram o Campeonato Nacional de Velocidade terão um dia extra para treinar em pista. Isto porque os responsáveis pelo Autódromo Internacional do Algarve conseguiram disponibilizar a pista para um treino oficial que vai decorrer a 2 de março.
Por outro lado, a Comissão de Velocidade da FMP mantém no calendário a data de treino oficial a 20 de abril, esta no Circuito do Estoril. Desta forma os pilotos poderão testar e afinar as suas motos em treinos oficiais nos dois circuitos que acolhem provas do CNV Moto em 2024.
Refira-se ainda que os pilotos interessados em participar nos treinos oficiais devem contactar os clubes organizadores – AIA Motor Clube e Motor Clube do Estoril – apresentando as licenças válidas já para este ano de 2024.
Quanto ao calendário de provas, depois de um primeiro momento no início do ano em que ficámos a conhecer de uma forma geral o que seria a temporada do Campeonato Nacional de Velocidade, ficámos agora a conhecer a data que estava em falta: 21 e 22 de setembro a ronda Portimão II.
Calendário completo do Campeonato Nacional de Velocidade 2024
Treinos Oficiais CNV
2 de março – Portimão
20 de abril – Estoril
Provas do CNV Moto
27/28 de abril – Estoril I
8/9 de junho – Estoril II
20/21 de julho – Portimão I
7/8 de setembro – Estoril III
21/22 de setembro – Portimão II
9/10 de novembro – Estoril IV
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!