Campeonato Nacional de Hard Enduro arranca a 30 de março em Vilar de Mouros

A temporada 2024 do Campeonato Nacional de Hard Enduro vai arrancar a 30 de março em Vilar de Mouros. Aqui ficam os detalhes.

hard enduro

Será já no próximo sábado 30 de março que os fãs da vertente mais “dura” do Enduro terão a oportunidade de assistir ao arranque da temporada 2024 do Campeonato Nacional de Hard Enduro. A primeira ronda da temporada vai realizar-se em Vilar de Mouros, no que será um regresso há muito aguardado dos pilotos aos trilhos mais difíceis.

Com a organização a cargo do Grupo Motard de Vilar de Mouros, esta primeira prova do Hard Enduro nacional vai contar com um percurso ‘rijinho’, colocando o talento dos pilotos para controlar as suas motos nas situações mais complicadas.

O moto clube local colocou de pé um percurso em linha com cerca de 40 km (incluindo uma zona de abastecimento), com um tempo limite de cinco horas para ser cumprido e essencialmente desenhado no terreno rochoso da região, que irá pôr à prova a técnica e resistência física dos pilotos.

O Parque Fechado e o Paddock estarão instalados no Largo do Casal em Vilar de Mouros, e a ação começa pelas 10H00 com um curto Prólogo (a cerca de 1 km do Parque Fechado) que estabelecerá a ordem de partida para o percurso.

De acordo com o horário previsto, o arranque está marcado para as 12H00, com os pilotos a saírem um a um com intervalos de 15 segundos entre si.

Como novidade na estrutura do Campeonato Nacional de Hard Enduro, saliente-se a estreia da classe de Promoção, que assim se junta às restantes classes já existentes: Pro, Open, Veteranos e Hobby.

Após esta primeira ronda o campeonato sofre uma interrupção de alguns meses, sendo reatado em setembro, conforme o calendário que publicamos de seguida.

Calendário 2024 – Campeonato Nacional de Hard Enduro

30 de março – Vilar de Mouros

15 de setembro – Valongo

6 de outubro – Marco de Canaveses

3 de novembro – Lamego

8 de dezembro – Vila Real

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!