A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) procura atrair os adeptos para todas as disciplinas do motociclismo de competição, e desta feita o foco é o Campeonato Nacional de Hard Enduro, que este fim de semana terá a primeira ronda do calendário.
O local escolhido é Carcavelos de Lousa, no município de Loures e bem às portas de Lisboa. Será por isso uma fantástica oportunidade para os fãs da região da capital de uma modalidade espetacular se juntarem a esta abertura de campeonato. Será mesmo a prova mais próxima de Lisboa jamais realizada neste campeonato.
Um ponto de destaque importante, até porque, depois de uma temporada de 2024 com a competitividade em crescendo, é com expectativa acrescida que se aguarda o arranque de um novo ano de competição no Campeonato Nacional de Hard Enduro.
Organizada pela ARCL – Associação Recreativa de Carcavelos de Lousa, a prova começará a ‘mexer’ neste sábado 22 de fevereiro com um prólogo de 10 km, que começa pelas 14H00 e, contando para o tempo final da prova. O Prólogo servirá também para estabelecer a ordem de partida no domingo.
No domingo, 23 de fevereiro, a partida do primeiro piloto está marcada para as 10H00 e os pilotos terão de enfrentar um percurso de 25 km a percorrer por três vezes, numa prova que se afigura difícil e técnica – ou não fosse um Hard Enduro -, em piso que apresentará pouca tração.
Em ação estarão as classes Pro, Open (esta última passa na presente temporada a deter estatuto de Campeonato Nacional, até aqui reservado apenas à classe Pro), Veteranos, Promoção e Hobby.
A previsão meteorológica para domingo afasta a possibilidade de chuva, estando assim reunidas as condições para o público que se deslocar a Lousa poder desfrutar em pleno do espetáculo do Hard Enduro!
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!