Catalunha recebe Superbike em 2020

Mundial Superbike vai pela primeira vez ao Barcelona-Catalunha em 2020.

Pela primeira vez na sua história o Circuito de Barcelona – Catalunha vai acolher uma prova elegível para o Mundial Superbike. O acordo já foi assinado entre o Circuito, a Dorna e a Gemocat (os gestores do evento) e a data marcada foi o fim‑de‑semana de 18 a 20 de Setembro.

‘Esta nova adição ao calendário do campeonato do mundo é recebida com bastante alegria. O circuito foi palco de muitas corridas memoráveis em várias disciplinas do desporto motorizado e as Superbike esperam ansiosamente por entrar nessa lista. Com uma herança tão rica no motociclismo a prova na Catalunha tem tudo para se transformar num sucesso.’ referiu Gregorio Lavilla na apresentação do evento que terá em Ricard Cardús o seu ‘porta-voz’.

‘Estamos muito animados por trazer pela primeira vez as Superbike até à Catalunha. Queremos que o fim‑de‑semana de 18 a 20 de Setembro seja memorável e vamos organizar eventos e actividades paralelas ao redor do mesmo; existirá um limite de 30.000 bilhetes de forma a oferecer uma experiência exclusiva para o público. Esperamos que a ronda catalã do mundial se transforme num clássico na agenda dos seguidores do campeonato e do motociclismo.’ afirmou aquele que será para já a face mais visível da prova, que se realizará após a ronda portuguesa – se o calendário de Portimão se mantiver ao redor das mesmas datas – num ano onde ao que tudo indica surgirão mais novidades no calendário.