Comparativo Trail de média cilindrada

O mundo pula e avança a uma velocidade vertiginosa e este mesmo conceito podemos aplicar à autêntica “ebulição” em que se encontra, actualmente, o segmento das trail de média cilindrada. A chegada da KTM 790 Adventure e da Yamaha Ténéré 700, veio agitar as águas. E muito!

Texto Domingos Janeiro • Fotos Bruno Ribeiro • Colaboração Bruno Rebelo, Fernando Pereira, Marcos Leal e Rui Marcelo

Anterior
Seguinte

Rivais ausentes

De fora deste comparativo, ficaram dois modelos, que podem configurar na lista de opções a ponderar para todos aqueles que se querem iniciar no mundo das trail de média cilindrada. Entre os critérios que pesaram por colocar, ou não ambas neste trabalho, foi essencialmente o tamanho da jante dianteira, que no caso da Ducati Multistrada 950/S é de 19”, o mesmo diâmetro que a Moto Guzzi V85TT. No que toca a potência a Ducati ultrapassa a barreira dos três dígitos, com 113 cv, contra os 80 cv da Guzzi. No que toca a preços, a Ducati Multistrada, na versão base, custa 13 995€, enquanto que a Moto Guzzi V85TT se inicia nos 12 500€. De qualquer forma, qualquer uma delas pode também ser uma opção a ter em conta!

 

Anterior
Seguinte