TEXTO Domingos Janeiro • FOTOS Motojornal
SX Street Scrambler
Além da estética ser bastante diferente, a base deste modelo é integralmente repartida com a naked SF Street Fighter. Quadro, motor, travagem, suspensões e instrumentos são iguais e até as jantes apresentam, as mesmas medidas, 17″, mas aqui na Scrambler são de raios em vez de braços.
Os pneus mistos também dão uma imagem diferente, permitindo aos utilizadores da scrambler aventurarem-se por maus caminhos. A estética é moderna, elegante e muito jovial, com especial estaque para a ótica dianteira em LED, altamente moderna e bem conseguida. Sem qualquer possibilidade de ajuste na suspensão dianteira, apresenta um compromisso equilibrado a contemplar todo o tipo de utilização, se bem que mais centrada na cidade, habitat natural para todos estes modelos. Atrás, o monoamortecedor apenas permite ajuste da pré-carga.
O motor, cuja base é o antigo Honda de 125 cc fabricado na China, já deu provas de ser praticamente indestrutível, mostra-se alegre e disponível, mas curto, pelo que uma cremalheira diferente, ou pinhão de ataque, podem melhorar essa situação. Num curto espaço, chegamos rapidamente à quinta velocidade e com baixas velocidades de ponta. No entanto, ganhamos em alegria e disponibilidade do bloco que responde de forma firme até nas recuperações.
A conjugação de cores, incluindo o castanho do assento, resultam muito bem, com assento separado para condutor e passageiro (nestas versões maiores). Disponível na cor azul e branco, pelo preço de 3099€.