Darryn Binder assina com a Yamaha RNF MotoGP Team

Darryn Binder foi anunciado esta quinta-feira como a mais recente contratação da Yamaha RNF MotoGP Team

Darryn Binder já provou há muito que é um talento excecional para as corridas. Conhecido pela sua maneira dura de correr, o jovem de 23 anos subiu até agora a seis pódios de Moto3, incluindo uma vitória no GP da Catalunha em 2020.

Além disso, a energia e as sete temporadas de experiência de Darryn Binder fazem dele um companheiro de equipa perfeito para o experiente Andrea Dovizioso, com a nova RNF MotoGP Team a iniciar o seu novo capítulo.

Lin Jarvis, Diretor Executivo, da Yamaha Motor Company disse em entrevista ao website do MotoGP : «Quero dar as boas-vindas a Darryn. Estamos muito satisfeitos por ele se juntar à Yamaha no próximo ano. Tivemos muitas conversas sobre quem seria um bom par para a nova configuração da RNF MotoGP Team. É um novo começo para a equipa satélite da Yamaha e isso torna ainda mais apropriado ter um piloto jovem e ansioso como Darryn, tal como Fabio e Franky fizeram antes dele.»

«Para a Yamaha, a principal missão da equipa satélite é desenvolver futuros talentos no MotoGP. Darryn já mostrou em várias ocasiões do que é feito na classe de Moto3. Sabemos que ele é um piloto rápido e determinado que tem tudo para lutar na frente do pelotão. Obviamente, o avanço para o MotoGP é significativo e exigirá alguns ajustes, mas sentimos que ele está pronto e a Yamaha e a RNF MotoGP Team irão apoiá-lo totalmente para este novo e emocionante desafio.»

Darryn Binder disse também: «Estou extremamente grato por esta oportunidade, pois tem sido o sonho de toda a minha vida correr na categoria de MotoGP. Eu definitivamente não esperava dar o salto direto de Moto3 para a classe mais alta, mas acredito que estou pronto para o desafio e estou pronto para colocar todo o trabalho duro para 2022.»

«O meu objetivo no início será apenas aprender o máximo possível para ficar cada vez mais forte ao longo da minha temporada de estreia. Gostaria de dizer um grande obrigado à Yamaha e à RNF MotoGP Team por tudo o que fizeram para tornar isto possível, bem como a todos os que estiveram envolvidos para me levar a este ponto. Agora estou ansioso para pilotar a Yamaha YZR-M1 pela primeira vez no final desta temporada.»