Diogo Ventura corre com uma Beta RR 390 em 2022

A Beta RR 390 é a nova arma de Diogo Ventura para 2022 com a qual vai tentar revalidar os títulos no Enduro Nacional.

Após dois títulos conseguidos aos comandos de máquinas com motores a dois-tempos, Diogo Ventura vai regressar em 2022 à condução dos motores a 4 Tempos.

Em decisão conjunta com os responsáveis da Beta Portugal o piloto de Góis, a actual referência nacional no que ao Enduro e Enduro Sprint diz respeito, irá pela primeira vez utilizar em 2022 a Beta RR 390, moto que foi alvo de especial atenção por parte dos engenheiros da casa tuscana para este ano de 2022, nomeadamente ao nível do motor e suspensão.

“Esta decisão foi muito pensada e esteve para acontecer em 2021 inclusivamente. Já era meu desejo regressar às 4 Tempos, mas optámos e bem por esperar mais um ano. A moto chegou agora como que prenda de Natal para que possa iniciar o processo de preparação da nova época e estar a 100% quando o campeonato começar. Sinto-me muito confortável com este tipo de motorização e acho que a 390 é uma moto muito equilibrada, com a dose certa de potência e binário para ser competitivo. A tudo isso juntamos a excelência de componentes de todas as Beta e sei que tenho conjunto para ser novamente campeão, é para isso que vamos trabalhar naturalmente“, disse Diogo Ventura.

Juntamente com a sua nova moto, o campeão nacional recebeu igualmente uma ‘prenda’ especial…a primeira ‘mini bike’ da sua filha, Maria do Mar, que assim irá também dar os ‘primeiros passos’ em duas rodas aos comandos de uma Beta. Com 2022 prestes a chegar o piloto de góis arranca também mais um ano de defesa de títulos nacionais.