Diogo Vieira faz história no Mundial de Super Enduro!

O piloto português Diogo Vieira faz história e alcança o primeiro pódio para as cores nacionais no Mundial de Super Enduro.

diogo vieira

O motociclismo de competição português continua a dar “cartas” além-fronteiras. Desta feita estamos a falar de um momento histórico, pois pela primeira vez tivemos as cores nacionais no pódio do Mundial de Super Enduro. O feito foi conseguido pelo piloto Diogo Vieira, que no passado fim de semana fechou o Grande Prémio da Hungria com um 3º lugar!

Este resultado inédito para as cores portuguesas aconteceu naquela que foi a quinta ronda do Campeonato do Mundo de Super Enduro, prova que teve lugar na Hungria, com o magnífico espaço do MVM Dome, em Budapeste, a receber 13.500 espectadores para assistirem ao espetáculo do Super Enduro.

Foi este o palco para o primeiro pódio de Diogo Vieira (GasGas) no Mundial, após ter terminado as três finais da noite em 3º, 2º e 6º lugar, somando assim os pontos que lhe garantiram o 3º lugar final.

Na primeira final, com o tricampeão Billy Bolt (que viria a vencer as três corridas) na frente da corrida seguido de Jonny Walker, o piloto português aproveitou a queda de Manuel Lettenbichler para subir ao terceiro posto, que não mais largaria até final.

Na segunda corrida, Diogo Vieira fez o “holeshot”, instalando-se no comando até ser alcançado e superado por Billy Bolt.

Vieira lutou então pelo 2º posto com o polaco Dominik Olszowy, mas mais ninguém chegou ao português, que assinava assim mais um grande resultado.

Na terceira e última final, Diogo Vieira começou mal, com uma queda logo ao segundo obstáculo da volta inaugural, descendo para a última posição. Porém, não desistiu, e com a mira posta num pódio à geral, foi superando adversário após adversário numa grande recuperação que o levou até ao 6º posto, garantindo assim a subida ao pódio no somatório das três corridas e coroando uma noite histórica para o piloto e para o motociclismo nacional.

O Campeonato do Mundo de Super Enduro prossegue agora para as duas últimas jornadas, a 24 de fevereiro em Sofia, Bulgária, e em Newcastle, Inglaterra, a 2 de março.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!