Uma das organizações mais reconhecidas em Portugal no que ao motociclismo diz respeito, o Moto Clube do Porto (MCP), entra numa nova fase da sua história, e a tomada de posse dos Corpos Sociais do clube assinala precisamente esse momento histórico.
Pela primeira vez nos 38 anos de vida do Moto Clube do Porto, os Corpos Sociais tomaram posse dos destinos do clube por um período alargado a quatro anos. Até agora esse período estava limitado a mandatos de dois anos.
Esta mudança resulta, claro, de uma alteração importante no que diz respeito aos Estatutos, sendo que o objetivo é garantir maior estabilidade, mas sem esquecer a entrada de membros mais jovens que ajudarão o MCP a renovar-se a partir do seu interior.
O Presidente do Moto Clube do Porto continua a ser Rui Carvalho e Castro, sendo acompanhado nesta ‘missão’ que durará até 2028 pelos Vice-Presidentes Sérgio Correia e Nuno Trêpa Leite, enquanto Armando Moutinho e Luís Pires são os Vogais agora empossados.
As maiores mudanças acontecerem no Conselho Fiscal que passa a ser liderado por Joaquim Alves, a quem se junta a recém-chegada Mara Silva e o experiente Germano Mateus. Já na Mesa da Assembleia Geral, mantém-se Paulo Ribeiro como Presidente, acompanhado de José Fonseca e Paulo Beigel.
A tomada de posse dos Corpos Sociais foi o ponto mais relevante da Assembleia Geral do MCP, onde foi também anunciado um (muito) recheado calendário de atividades para 2025, e um orçamento que atinge este ano os 100 mil euros.
No que a eventos diz respeito, o calendário para este ano inclui, para já confirmados, um total de 62 eventos, sendo que este número poderá crescer em resultado de propostas que podem ser apresentadas pelos sócios.
Com o objetivo de agradar a ‘Gregos e Troianos’, ou seja, a todo o tipo de público (leia-se: sócios), o Moto Clube do Porto revela a participação festas temáticas de Carnaval, de Verão ou de Halloween, a que se juntarão outras noites, ora mais divertidas ora mais sérias, no espaço multiusos na Rua Aurélia de Sousa.
Haverá também lugar às já tradicionais colaborações nas provas de atletismo, além da presença em eventos do Touring World Challenge, sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo. Também o Moto Rali do MCP e a sempre animada Revolta Motorraliana têm já data marcada, de 25 a 27 de abril no caso da jornada do Troféu Nacional de Moto Ralis, e nos dias seguintes até 4 de maio, para a Revolta.
Para ficar a conhecer em detalhe todos os eventos já confirmados pelo Moto Clube do Porto apenas tem de clicar aqui .
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!