Documentário: Miguel Oliveira retratado pela Dorna

O nosso Miguel Oliveira foi visado num documentário pela Dorna, sendo o primeiro de uma série sobre os pilotos que pontificam no MotoGP.

Não deverá ter sido à toa que a Dorna, promotora do MotoGP, elegeu o português Miguel Oliveira para estrear uma série de documentários mais intimistas sobre a vida e a história dos vários pilotos que alinham na grelha da classe rainha dos Mundiais de Velocidade.

Neste documentário produzido e publicado pela Dorna em www.motogp.com, podemos perceber que a história do piloto português é uma inspiração para pequenos e graúdos, dentro e fora dos paddock dos desportos motorizados, nacionais e internacionais.

Miguel Oliveira conta-nos neste documentário como foi o seu caminho até chegar ao MotoGP, num percurso de “sortes” que reconhece, e bem, o papel que teve (e tem) a sua família e sobretudo o seu pai, Paulo Oliveira. Ambos são, de facto, coprotagonistas de uma história de “êxitos” somados, que se traduzem num exemplo de admiração e reconhecimento ímpares, até porque, conforme afiança Miguel Oliveira, são a prova de que o trabalho, a perseverança, disciplina, crença, sorte e um bocadinho de talento podem ser os “ingredientes” quanto baste para alcançar o topo do mundo em qualquer desporto.

E se o seu percurso enquanto piloto é per si meritório, neste documentário o piloto da Red Bull KTM Tech3 explica o porquê de se ter lançado na árdua tarefa de ser promotor e mentor dos mais novos ao criar a Oliveira Cup, onde mais uma vez, o seu pai tem também um papel fundamental.

Para lá do piloto constata-se um menino Miguel que se fez homem e que aos 25 anos é já para muitos de nós um símbolo nacional vivo. Dentro e fora de pista. Um verdadeiro embaixador de Portugal e dos portugueses.

Se ainda não viu o video, vale a pena ver. O documentário pode ser acedido gratuitamente aqui bit.ly/motogp-migueloliveira, bastando apenas registar-se no site do Motogp.com.