Dossier: Neo-Clássicas

Este é um dos segmentos, que embora não seja um “colosso” de vendas, mantem-se sempre actual e com novos fãs a chegar. As linhas simples e clássicas continuam a ser, em grande parte, a principal razão para o sucesso que continua a ter.

Texto: Domingos Janeiro • Fotos Marcas

Anterior
Seguinte

As clássicas modernas

O melhor exemplo da importância que este tipo de modelos continua a ter nas gamas das marcas, é a Honda CB 1100 RS e RX, ou a Kawasaki W800, esta última revista para entrar em 2020 com novos argumentos que lhe permitam manter o carisma que já vem dos idos anos 60′.

É precisamente a estética simples e clássica que continua a manter o segmento em movimento, pois consegue cativar diversos públicos alvo: os mais velhos, que revêm em muitos destes modelos as motos que se destacavam nessa altura; e os mais novos que olham com apreço para motos icónicas do passado e se revêm no estilo romântico e despreocupado de outros tempos.

A acompanhar este cenário “retro” temos as ciclísticas também elas simples, sem grandes complicações ou evoluções tecnológicas, mantendo assim a moto, enquanto conceito, mais perto da verdadeira essência quanto possível. Reunimos nestas páginas uma selecção de modelos que se enquadram na perfeição neste conceito e segmento das “neo-clássicas”.

Uma selecção que abrange uma grande diversidade de marcas, com cilindradas bastante variadas e preços acessíveis a todas as carteiras.

Anterior
Seguinte