Dossier: Trails estradistas com rodas de 17 polegadas

O mercado virou-se nos últimos anos para as trail, que se têm tornado cada vez mais aventureiras. Mas continuam a existir trails mais estradistas, porque há quem prefira rodar apenas no asfalto e dispense pneus mistos e suspensões de curso de maior.

2020_TRACER 700

Texto: Vitor Martins • Fotos Marcas

Anterior
Seguinte

Desportivas de guiador alto

As trails tomaram conta do mercado a nível global nos últimos anos, e sucederam-se os novos modelos a prometer mais e melhor aventura. Porém nem todos sonham com uma viagem por trilhos sem pavimento, e apenas pretendem uma moto confortável e boas prestações, mas sem ter que partir as costas e os pulsos, ou então apenas versátil o suficiente para usar todos os dias e arrancar de viagem ao fim-de-semana. Por isso são várias as marcas que propõem modelos que podemos de chamar trail – pela posição de condução e pela estética – mas destinadas a uma utilização exclusiva no asfalto.

Algumas delas estão mesmo muito próximas das suas irmãs mais desportivas, dado o nível de prestações dos seus motores e da excelência da ciclística. Outras apelam à facilidade e versatilidade, e neste dossier falamos de todos esses modelos trail com rodas de 17 polegadas, deixando de lado outras trails também de vocação asfáltica mas que usam jante de 19 polegadas na dianteira.

Anterior
Seguinte