Drag Racing – Daniel Madeira com fim de semana azarado em Santa Pod

O piloto português Daniel Madeira marcou presença no arranque da temporada de Drag Racing em Santa Pod, agora na classe 8.5.

A temporada 2024 do campeonato britânico de Drag Racing arrancou com a realização da primeira prova na “drag strip” de Santa Pod. Em pista esteve o piloto português Daniel Madeira, sobre o qual poderá ficar a saber mais na entrevista que a Revista Motojornal fez a este piloto que ostenta as cores de Portugal no mundo do drag racing.

Em Santa Pod o começo de temporada 2024 não foi o melhor para Daniel Madeira, que viu a sua Suzuki Hayabusa turbo sofrer com diversos problemas de motor, impedindo-o de fazer uma melhor estreia na classe 8.5 na qual compete este ano, e que, de acordo com o piloto, equivale à categoria Moto2 do Mundial de Velocidade.

De acordo com o que o Daniel diz em declarações exclusivas à Revista Motojornal, o fim de semana começou logo da pior forma quando os treinos de sexta-feira o motor quatro cilindros em linha da Suzuki Hayabusa turbo simplesmente não queria trabalhar.

O piloto luso, que reside há muitos anos em Inglaterra e agora investe fortemente na sua carreira no Drag Racing, em conjunto com a sua equipa, rapidamente procuraram resolver a situação tendo concluído que o problema estava na bomba de gasolina.

daniel madeiraSem poder participar nos treinos, a equipa trocou todo o sistema de injeção, ficando sem possibilidade de treinar e testar a moto agora adaptada à classe 8.5.

No sábado de manhã o motor da Hayabusa voltou a não querer colaborar, obrigando a novas operações de desmontagem da moto. No meio destas operações, a equipa descobriu que o problema estava na verdade na utilização de gasolina contaminada. Foi mais um dia perdido para Daniel Madeira, que assim foi obrigado a acelerar a fundo no domingo para se tentar qualificar em Santa Pod.

Viria a conseguir mesmo qualificar-se com o 6º tempo, já com a moto a funcionar no máximo das suas capacidades. Porém, e devido à falta de testes para afinar a moto de acordo com as condições da “drag strip” de Santa Pod, o piloto português levou a Suzuki Hayabusa turbo até às meias-finais, dando aí por encerrada a sua estreia na nova classe nesta temporada do campeonato britânico de Drag Racing.

Mesmo com todos estes problemas e azares a impedirem o normal desenvolvimento da moto e participação na primeira ronda da temporada, Daniel Madeira acredita que na segunda prova do ano vai poder discutir a passagem à final. Essa prova vai disputar-se de 25 a 28 de abril.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!