Ducati Diavel for Bentley – A ousadia do luxo

A Ducati Diavel for Bentley é mais um exemplo da ousadia da marca italiana na conceção de algo verdadeiramente luxuoso.

A Ducati continua a mostrar uma capacidade quase única para disponibilizar aos motociclistas motos verdadeiramente únicas. Primeiro foram as Diavel e Streetfighter V4 dedicadas a automóveis da Lamborghini, e neste final de 2023 a casa de Borgo Panigale volta a ser ousada na forma como revisita o mundo dos automóveis mais luxuosos, neste caso com a nova Diavel for Bentley.

Esta Diavel for Bentley é mais uma edição limitada dedicada a um automóvel, neste caso com inspiração no Bentley Batur, tendo sido revelada ao mundo durante o Art Basel em Miami Beach, a versão transatlântica da mais prestigiada feira europeia dedicada à arte contemporânea.

Como referimos, a Diavel for Bentley será produzida em edição limitada. A Ducati confirma que o total de produção será de 550 unidades.

Quinhentas serão disponibilizadas a qualquer cliente que contacte um concessionário da marca, e cinquenta unidades serão exclusivamente disponibilizadas a proprietários de um Bentley que assim poderão alargar a sua coleção com uma moto ousada e luxuosa.

diavel for bentleyMas o que torna esta Ducati Diavel for Bentley tão diferente ou especial?

A base técnica desta Diavel V4, a Ducati integrou muito elementos de estilo que caracterizam o Bentley Batur, um modelo de série limitada construído de forma artesanal pela Bentley. O Centro Stile Ducati, em colaboração com os designers da Bentley, criou um novo design para esta moto especial, inspirando-se no Batur, de onde retira as principais linhas horizontais da vista lateral.

A cor Scarab Green, sofisticada, rica em tons metálicos, vem da paleta de cores Bentley Mulliner e é usada ao longo das superestruturas musculadas desta Diavel for Bentley.

As jantes são forjadas, desenhadas e criadas em exclusivo para esta versão especial de produção limitada, e remetem para as formas do carro, sendo pintadas em Dark Titanium Satin, deixando visíveis algumas superfícies maquinadas.

As entradas de ar laterais refletem a grelha dianteira de dois tons, um dos elementos mais reconhecíveis do Batur. Os extratores traseiros triangulares remetem para os elementos correspondentes no automóvel.

O guarda-lamas dianteiro, a carenagem e a vista superior do depósito recordam as linhas do capot, enquanto a secção traseira monolugar, que pode ser substituída por um assento para o passageiro, retira muitos apontamentos de estilo do extrator de duas camadas na traseira do carro.

diavel for bentleyMuitos dos componentes das superestruturas são feitos em fibra de carbono para um toque adicional de exotismo e luxo, como por exemplo os guarda-lamas, cobertura do farol, tampas do motor, escape e radiador, painéis laterais e secção traseira.

O assento do condutor em Alcantara negro, inspirado pelo interior do carro, foi alvo de um trabalho de precisão que revela o tecido vermelho por baixo, com a mesma textura dos assentos do Batur e com o logótipo da Bentley bordado no encosto traseiro. O escape de saída dupla, com a sua cobertura, foi redesenhado para se harmonizar com as linhas específicas da Diavel for Bentley.

A Diavel for Bentley, tal como acontece habitualmente nos modelos de coleção ou produção limitada, é entregue com um certificado de autenticidade, um assento para o passageiro e uma capa para a moto.

O nome do modelo e o número de produção da unidade são gravados numa placa inserida na cobertura em fibra de carbono no lado direito da moto. Tanto o painel de instrumentos, equipado de série com navegação curva-a-curva, como a matriz de LED do grupo ótico traseiro oferecem uma animação especial ao ligar a ignição, que torna a Diavel for Bentley ainda mais inconfundível.

Finalmente, cada Diavel for Bentley será entregue numa exclusiva e personalizada caixa de transporte em madeira.

diavel for bentleyPara além dos elementos que já referimos e poderão ser encontrados nas “normais” Diavel for Bentley, existirá ainda uma série ainda mais limitada, a apenas 50 unidades, concebida para clientes que sejam proprietários de um automóvel Bentley.

Essa série de 50 unidades será denominada de Diavel for Bentley Mulliner, e estas Ducati estarão disponíveis exclusivamente para clientes Bentley, que, através de uma colaboração direta com os designers do Centro Stile Ducati, poderão configurar as suas Diavel for Bentley Mulliner com diferentes cores para o assento, pinças dos travões dianteiros, peças em fibra de carbono e jantes.

Poderão também escolher a mesma cor do seu carro para as superestruturas, ou escolher uma das cores da paleta exclusiva selecionada pelos designers da marca de Crewe.

De momento a Ducati Portugal ainda não confirmou qual será o preço desta Diavel for Bentley no nosso País, mas sendo uma moto tão especial, podemos antecipar um valor bastante elevado.

Por outro lado, e tal como temos visto acontecer com outras edições especiais, as unidades disponíveis rapidamente encontrarão proprietário, pelo que se estiver interessado em ter uma, convém não perder tempo e contactar desde já o seu concessionário Ducati .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!