Ducati mostra Scrambler Desert X e Motard no EICMA

A Ducati mostra dois novos protótipos, a Scrambler Desert X e a Motard, no Salão de Milão EICMA 2019, que arranca já no próximo mês.

Ducati mostra Scrambler Desert X e Motard no EICMA

A Ducati leva os ainda protótipos Scrambler Ducati Desert X e Motard ao Salão de Milão EICMA 2019, que arranca já no próximo mês. Isso mesmo foi anunciado no passado dia 23 de Outubro quando a Ducati reuniu a imprensa no Palacongressi di Rimini, Itália, e anunciou as suas novidades para o próximo ano. Com apresentação em palco a cargo do CEO da Ducati, Claudio Domenicali, assistiu-se assim ao desfilar da armada Ducati para 2020.

Novidades Scrambler

No decorrer da apresentação dos vários novos produtos da marca, Domenicalli passou pela Scrambler e anunciou como novidade a versão Dark que juntará a gama Scrambler Ducati de 803 cc. Assegurou que esta variante vai estar disponível no mercado já no próximo mês. Mas esta não era a grande surpresa do emblema Scrambler. A surpresa acabou por vir a seguir.

Nesse sentido, mostrou pela primeira vez nas telas do auditório do evento desenhos que representam duas novidades até então mantidas dentro de portas da casa de Borgo Panigale. Com a chancela Scrambler, ficamos a conhecer os protótipos Scrambler Ducati Motard e Scrambler Desert X. De acordo com o responsável máximo da marca transalpina, os dois conceitos irão surgir fisicamente já nesta edição do EICMA 2019. Se a versão Motard está pensada para contar com o propulsor de 803 cc, já a versão mais aventureira Desert X contará com a evolução de 1079 cc. Ou seja, o protótipo Desert X é baseado na Scrambler 1100 e presta homenagem à Cagiva Elefant. Refira-se que esta foi a moto vencedora do rally Paris-Dakar em 1990 e 1994 e usava o motor Ducati D4 de 904cc L-twin da época.

Em suma, a Ducati mostra esta Scrambler Desert X e a Motard em “carne e osso” no Salão EICMA 2019, que abre portas no próximo dia 5 de novembro.

Aqui poderá ver a apresentação na integra da Ducati do passado dia 23 de Outubro. Claudio Domenicali fala dos dois conceitos a partir do minuto 24:45.