No depósito em forma de gota destacam-se a novas coberturas laterais em alumínio, que conjugam de uma forma muito elegante mas robusta com o aço do depósito. A estes junta-se o contraste do negro dos cárteres e a beleza das jantes maquinadas.

A óptica dianteira é totalmente nova, equipada com DRL (Daytime Running Light) e os “piscas” são em LED. Os comandos têm um novo desenho mais ergonómico que facilita a navegação nos menus do painel de instrumentos de LCD. Este foi também revisto e agora inclui um indicador do nível de combustível no depósito.

Na Scrambler um novo assento e afinações das suspensões revistas trabalham para oferecer mais conforto e uma posição de condução o mais descontraída. Para ajudar no conforto de utilização o comando de embraiagem passou a hidráulico, sendo mais suave de actuar, com as manetes reguláveis.

Mais segurança e personalização

Entre a electrónica destacamos o novo sistema Bosch Cornering ABS, que aumenta a segurança e facilita a condução. Em opção o Ducati Multimédia System permite que conduzas na companhia da música, possas atender chamadas e conversar com o passageiro pelo intercomunicador.

Mas a personalização pode ir muito além, com um assento mais baixo, punhos aquecidos, porta-bagagens traseiro, top-case em alumínio e malas laterais. Para quem tem um espírito mais aguerrido o sistema de escape Termignoni e componentes maquinados podem ser mais indicados.

Aos comandos da Ducati Scrambler

Rodámos com ela durante um dia na Toscânia, durante a apresentação internacional, uma jornada onde a diversão foi o cunho de todos os momentos. A facilidade de utilização e a forma agradável como funciona continuam a ser um dos principais atributos da Scrambler, e o que tem trazido tanto sucesso. É um modelo que tem aberto as portas o um novo tipo de clientes para a Ducati, mais jovem e menos especializado.

Embora de condução muito simples a Ducati Scrambler não deixa de ser uma máquina de Borgo Panigale, e apresenta uma ciclística muito eficiente, capaz de satisfazer os utilizadores mais experientes, que dela podem retirar grandes doses de prazer de condução em estradas de montanha ou em voltas citadinas. Disponível em Novembro, em Portugal o preço desta nova Ducati Scrambler deverá ser de 9490 € na versão amarela, com o laranja das fotos a ter 100 € de aumento.