EICMA 2023 – Novidades SYM, mobilidade melhorada

Reforçando o seu posicionamento no mercado como uma das principais marcas no segmento da mobilidade urbana, com uma vasta oferta, adequada às necessidades específicas de cada utilizador, a SYM apresentou no EICMA, várias novidades e alguns projectos.

ADXTG 400
A ADXTG 400 será a scooter de aventura de referência para a SYM, apta para percorrer vários tipos de terreno. Os esforços de desenvolvimento centraram-se na robustez do motor e chassis, para que possam estar à altura dos vários desafios. Entre as várias soluções adotadas, encontramos um ABS Bosch apto para fora de estrada, um braço oscilante e uma suspensão multi link exclusivamente desenvolvidos para o modelo, que assegura a sua elevada versatilidade. Com: Pára-brisas ajustável manualmente sem ferramenta; Guiador ajustável para se adaptar ao utilizador; Proteções de mãos; Suspensões de longo curso; Sistema Keyless; ABS desligável na roda traseira: Controlo de tração

Maxsym GT
A nova Maxsym GT é a sucessora da Maxsym 400, assumindo-se como uma scooter sport tourer para usar em todos os momentos. Com suporte para top case de série, discos de travão flutuantes de 288mm, painel digital de 6” e conforto acrescido para condutor e passageiro, assume o verdadeiro espírito de “Gran Turismo”. Com: Nova ótica frontal LED; Suporte de top case; Dois porta luvas com tomadas USB; Novo banco, mais confortável e com apenas 788mm de altura ao solo; Luzes de travagem de emergência; Controlo de tração

ADX 300
A ADX 300 surge como uma evolução da Joyride 300 introduzida este ano no mercado. Recebe suspensões de maior curso e preparadas para enfrentar superfícies mais exigentes e um design mais aventureiro, que são acompanhados por um quadro reforçado que assegura o bom desempenho em qualquer situação. Com: Quadro reforçado; Ergonomia revista para favorecer uso fora de estrada; Suspensões de maior curso; Depósito de combustível de 16 litros.

Cruisym 125/300
A bem sucedida Cruisym recebe atualizações estéticas no sistema de iluminação dianteiro e traseiro, quer na versão, 125cc, quer na versão 300cc. A versão 300cc passa a incorporar o sistema keyless.

DRGBT
A DRGBT é uma scooter de estilo desportivo que recebe novos atributos, nomeadamente no seu motor agora mais potente e capaz de entusiasmar em todas as situações de utilização.

CLBCU
A CLBCU é o expoente do conceito que visa a disponibilização de produtos orientados de forma clara para as necessidades do utilizador. Com inspiração em formas orgânicas, apresenta uma figura compacta, ágil e com cores marcantemente diferentes. O modelo incorpora a tecnologia “twin spark EnMIS” ( Enhanced Multi-Ignition System) para obter consumos de cerca de 1,7 l/100 km.

Fugue
A Fugue 125 assume-se como um clássica moderna, alinhada com as exigência do momento atual. Com iluminação Full LED, painel digital LCD, tomada carregamento USB, travões de disco e 27 litros de espaço de arrumção, a Fugue 125 é mesmo a opção ideal para um uso citadino, com estilo e economia.

PE3 Concept
A PE3 Concept representa o próximo nível de evolução na mobilidade elétrica ao incorporar a tecnologia ART (Aluminium-ion Range-extender Technology), assegurando deslocações com zero emissões e eliminado a ansiedade provocada pela autonomia dos veículos elétricos. A deslocação é assegura por um motor 100% elétrico, alimentado por baterias aluminium-ion (iões de alumínio) que podem ser recarregadas num carregador ou tomada, ou ainda com o motor de combustão associado, que funciona como um gerador elétrico para os momentos mais exigentes. O motor usa a tecnologia SYM ZRSG (Zero Resistance Starter Generator) arrancando de forma imediata e silenciosa quando o sistema inteligente de gestão de energia o solicitar. A inovadora tecnologia ART é fornecida pela Aph ePower, que se assume como a primeira empresa a comercializar baterias de iões de alumínio.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades sobre estas motos da SYM e do mundo das duas rodas. A não perder!