A Bridgestone regressou ao 75º EICMA Salão Internacional de Motos em Milão para apresentar as suas mais recentes inovações. No stand da Bridgestone encontram-se expostos produtos para todo o tipo de utilizadores de moto, com cinco novos pneus Battlax nos segmentos de Turismo, Aventura, Scooter e Competição.
Os novos produtos são o resultado direto do programa de desenvolvimento constante da Bridgestone, que tem o objetivo de garantir que os condutores tenham sempre ao seu dispor as mais recentes tecnologias. Para que as suas necessidades e expetativas sejam totalmente cumpridas, este programa é enriquecido pela sua proximidade aos consumidores finais – através dos seus canais de retalho, plataformas online dedicadas, redes sociais e o envolvimento da Bridgestone no universo do motociclismo.
Battlax Racing R11: feito para os melhores tempos por volta.
Com a combinação perfeita entre a tecnologia de competição da Bridgestone e as novas características de construção, o R11 proporciona aos pilotos de supersport e hypersport a aderência à pista e contacto adicionais de que precisam para reduzir o seu tempo de volta, numa vasta gama. Com uma nova construção da cinta mono espiral no pneu dianteiro, além de uma cinta GP adicional no pneu traseiro, e um padrão de piso desenvolvido para uma máxima tração em curva, o novo R11 inaugura uma nova era de pneus de competição sulcados.
Battlax Sport Touring T31: ultrapasse os seus limites em piso molhado.
Além de aumentar a sua estabilidade e desempenho na condução, a Bridgestone desenvolveu um novo composto para o T31, com maior flexibilidade da borracha. Isto permite aumentar a sensação de “mordida” em piso molhado, proporcionando mais confiança aos condutores em condições adversas. A maior força na curvatura, devido a uma maior área de contacto em todos os ângulos, acrescenta um novo elemento de diversão às motos Sport Touring, melhorando ainda a condução em piso seco e molhado.
Battlax Adventure A41: Aventura com confiança.
A Bridgestone modernizou o desempenho do Battlax no seu segmento de Aventura, com um melhor comportamento de direção e aderência em piso molhado no A41, sem sacrificar a quilometragem do seu antecessor, o A40. O conjunto inclui um composto de tripla camada nos pneus dianteiro e traseiro, com uma configuração da base e da carcaça que aumenta a estabilidade nas curvas. Os testes da Bridgestone registaram tempos de volta 8% mais rápidos no novo Battlax A41 em piso molhado, demonstrando um melhor desempenho e maior segurança na estrada.
Battlax Scooter SC2: pneu desportivo para a maxi-scooter.
Passando para a selva urbana, o novo SC2 foca-se no desempenho em piso seco, tendo sido desenvolvido com a mesma tecnologia do Battlax Hypersport S21. O padrão do piso foi desenvolvido com maior rigidez, superfície de contacto e melhor desempenho na condução. No pneu traseiro, uma configuração composta de tripla camada proporciona o melhor dos dois mundos – maior aderência no flanco do pneu e melhor resistência no centro, para uma maior quilometragem.
Battlax Scooter SC2 Rain: pneu polivalente para maxi-scooters.
A Bridgestone aplicou a tecnologia para piso molhado do novo Battlax Sport-Touring T31 no desenvolvimento do SC2 Rain, proporcionando aos condutores de maxi-scooters uma condução segura e confiante, em diversas condições meteorológicas. O desempenho em piso molhado é aumentado pelo maior espaçamento entre os sulcos na banda de rodagem de forma a proporcionar o equilíbrio entre a estabilidade em linha reta e a rapidez na resposta. Foram desenvolvidos novos compostos da borracha para garantir o melhor contacto em superfícies secas e molhadas.