Texto Domingos Janeiro • Fotos Rogério Sarzedo
Estilo clássico
Todos conhecemos, pelo menos duas formas de comprar, neste caso em específico, calçado. Ou optamos pelo baixo preço e com isso, baixa qualidade, ou optamos por fazer um investimento maior, mas que ao longo dos meses, acaba por compensar! Se ficarmos pela primeira opção, muitas vezes chegamos ao fim do ano e ao fazermos contas, constatamos que acabámos por gastar mais dinheiro e ter menos conforto que teríamos se tivéssemos optado logo por comprar umas botas de melhor qualidade. Quem opta pela segunda via, normalmente fica com calçado para os próximos anos. Pode parecer estranha esta introdução, mas é só para vos mostrar que o valor destas Rook WP não é assim tão desproporcional, como iremos ver.
Ser vintage, não significa “velho” ou “ultrapassado”, significa sim estar na moda, de forma elegante e com bastante classe. Um estilo cuidado, que os motociclistas valorizam cada vez mais. As Rook WP não só se destacam pelo o estilo. Destacam-se pelos materiais nobres que utilizam, como a pele encerada, com inserções em material têxtil nas zonas laterais, para oferecer maior mobilidade ao pé e com isso, maior conforto. Na traseira, por cima dos calcanhares, voltamos a ter essas inserções têxtil, com interior acolchoado, que tornam o contacto com a perna mais confortável. Ainda no exterior, destaque para o sistema de ajuste por cordões, que contribuem para o estilo clássico. Como já referimos, em termos estéticos estamos perante um modelo muito bem conseguido e quem olha para os nossos pés, nem desconfia que estamos a usar umas botas técnicas para andar de moto! A juntar a tudo o que já referimos, temos a acrescentar o facto de serem cem por cento impermeáveis e respiráveis, tornando-as mais polivalentes e indicadas para todos os meses do ano.
Se ficamos bem impressionados com exterior, não menos vamos ficar com o interior, quando as calçamos. O conforto é por demais evidente, com o interior acolchoado. A primeira vez que usamos as Rook WP, foi numa longa viagem, onde tivemos também que andar muito a pé. Para nossa surpresa, não notámos qualquer desconforto ou ponto de maior pressão nos pés. O conforto das novas palmilhas da TCX, as Ortholite é verdadeiramente assinalável. Por fim, referir que a sola cozida, é de borracha e impermeável e que contamos com protecções na biqueira, calcanhar e tornozelo. Um modelo que se adapta não só ao estilo casual, mas também a muitos outros e que podem ser utilizadas por quem tem moto, ou não, devido ao estilo muito elegante e ao conforto geral. O preço está assim mais que justificado.
PREÇO: 179,99 €
Material: couro integral com acabamento oleado
Forro: T-Dry ‒ 100% impermeável
Reforços: calcanhar, tornozelo e biqueira, protecção na zona de contacto com o selector das mudanças
Fechos e ajustes: atacadores
Palmilha: Ortholite com grande capacidade de amortecimento, anatómica e substituível
Sola: borracha resistente ao uso, com zonas antiderrapantes
Cor: castanha
Tamanhos: do 39 ao 47
PVP: 179,99€