Em análise: Capacetes LS2 Valiant FF399 | Shark Evo-One

Para além da natural protecção, muitos de nós, quando pensamos comprar um capacete modular, estamos a pensar na funcionalidade e polivalência dos mesmos. A LS2 e a Shark, pegaram no tema da polivalência e levaram-no muito a sério, dando origem a estes modelos que se aproximam muito um do outro em todos os aspectos.

Texto Domingos Janeiro • Fotos Motojornal e Marcas

Anterior
Seguinte

Shark Evo-One

 

Mantendo as “linhas mestras” que definem o segmento, o Shark Evo-One apresenta um design mais desportivo, com especial destaque para o “spoiler” colocado no topo traseiro da cabeça. Viseira exterior e interior escurecida, bem dimensionadas e fáceis de desmontar para substituir ou mesmo para limpar. Com pré-instalação para o sistema PinLock e para os sistemas de comunicação.

O sistema de abertura foi alvo de grande atenção, resultando muito prático, seguro, contribuindo para o baixo ruído no interior. Nota para o sistema de segurança do Evo-One, que para passarmos a queixeira para trás temos que apertar o botão para abrir e empurrar ligeiramente para a frente para destrancar, o mesmo acontecendo quando está totalmente aberto. Temos que fazer sempre o movimento de “empurrar” para a frente para o destrancar.

A viseira exterior recolhe de forma automática para deixar passar a viseira. Fabricado em resina temoplástica injectada, apresenta um design aerodinâmico, também estudado e pensado (tal como o LS2) para ser funcional e

silencioso também quando na configuração jet. Com dupla homologação, integral e jet, o Evo-One está disponível em duas calotas, uma para os tamanhos mais pequenos, outra para os maiores, cuja vantagem é conseguir ser, em todos os tamanhos, o mais leve possível. As ranhuras para as hastes dos óculos são muito bem vindas e o forro interior é muito confortável e desmontável. O desenho interior assenta muito bem, é justo e nota-se leve. O sistema de fecho é micrométrico em plástico mas robusto.

This slideshow requires JavaScript.

O sistema de ventilação não impressiona, mas cumpre com a função, com uma entrada na frente e duas laterais no topo da cabeça e a viseira escura interior é operada através de um mecanismo colocado no topo da cabeça. Rico em detalhes, só através da leitura do manual do utilizador nos foi possível descobrir a protecção para o queixo, que nos permite travar a entrada de ar e vento nesta zona.

Um modelo com estilo mais desportivo, mais complexo no que a detalhes diz respeito, mais leve (1652gr face aos 1761gr do LS2), mas também mais caro, 406,99€, contra os 380€ do Valiant.

Ficha Técnica
TAMANHOS: XS ao XXL
PESO REAL TAMANHO M: 1652gr
CORES: 5 lisas e 16 decorações
PREÇO: 406,99€
IMPORTADOR: www.lusomotos.com

Anterior
Seguinte