A época começa no Domingo com a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro – CFL. A prova é uma novidade no calendário que leva a modalidade até à região sul de Portugal. Com organização da Associação Motor Sport, irá levar os pilotos do CNE até aos trilhos de areia da região.
O percurso deste Enduro
Nesta sua estreia, o clube anfitrião desenhou um percurso com 50 quilómetros de extensão. Nele estão englobadas as três especiais cronometradas e será percorrido por três vezes e meia pelas classes maiores (Elite e Open). As Cross Test e Enduro Test serão especiais em piso arenoso. A primeira está localizada junto ao grupo desportivo da Repsol e a segunda junto à rotunda de acesso à A-26. A Extreme Test estará junto ao IP8 na saída para Santa Cruz/Santiago do Cacém.
Um Domingo que promete
No regresso do Enduro aos trilhos, Diogo Ventura irá iniciar a defesa do título absoluto que conquistou de forma invicta em 2017. A prova tem ordem de partida marcada para as 10 horas da manhã de Domingo junto à Biblioteca Municipal da cidade alentejana. De destacar que nesta primeira prova do campeonato não estarão os pilotos da Enduro Cup.