Estamos a poucos dias da realização de mais uma edição do sempre espetacular Bol d’Or, prova que vai acontecer no próximo fim de semana (qualificações e treinos ainda esta semana) e que marca o fim da temporada 2024 do Mundial de Resistência FIM (FIM EWC). Em pista estará Pedro Nuno, que neste momento já se reuniu com a sua equipa, o Team Bolliger Switzerland #8.
Para o piloto português, esta será mais uma visita ao circuito Paul Ricard, em França, onde espera, à semelhança do que fez em visitas em anos anteriores, conseguir bons resultados, agora aos comandos da Kawasaki Ninja ZX-10R da classe principal EWC.
Será uma corrida longa, de 24 horas de duração, num traçado em que a principal característica é a sua longa reta Mistral.
Uma reta que coloca à prova a resistência dos motores das motos das classes EWC, Superstock ou também da classe Experimental, onde as rotações elevadas são mantidas durante um longo período, o que, inevitavelmente, causa um desgaste elevado ao longo das 24 horas da corrida.
Para o Pedro Nuno e o Team Bolliger Switzerland #8, esta será a terceira prova do Mundial de Resistência FIM em que participam esta temporada.
Das quatro rondas no calendário, a equipa liderada por Kevin Bolliger não participou nas 8 Horas de Suzuka. Ainda assim, ocupam o 5º lugar na classificação, e com 29 pontos a separar do 3º lugar da BMW Motorrad World Endurance Team, tudo pode acontecer tendo em conta as pontuações bonificadas que existem nesta última corrida do ano.
A Revista Motojornal, como habitualmente, irá acompanhar de perto tudo o que acontece no Bol d’Or, prova que poderá ser acompanhada em direto nos canais Eurosport, com uma transmissão que vai durar praticamente as 24 horas da corrida.
E antes mesmo de se iniciarem as qualificações, falámos em exclusivo com o Pedro Nuno, que nos fez uma antevisão do Bol d’Or 2024:
“Primeiro de tudo, tivemos dois dias de testes há duas semanas e que foram bastante positivos. Conseguimos encontrar um bom setup para a moto em que me sinto mais confortável e confiante na moto, mantendo ritmos bastante sólidos, o que é ótimo. Em relação à corrida em si, vai ser dura no sentido de alguma pressão, pois estamos em 5º no Mundial, e queremos fazer tudo para manter essa posição até ao final, pois ficar em 5º neste campeonato é ótimo. Então vamos apostar nisso. De acordo com as previsões meteo parece que vai chover, e logo aí é um acrescento de dificuldade, mas vai ser uma corrida divertida, e estamos cá para ir à luta!”.
Estas são as primeiras declarações do piloto português, que ao longo dos próximos dias estará em contacto com a Revista Motojornal para nos dar as informações mais detalhadas do que acontece nos treinos e qualificações do Bol d’Or.
Quanto ao título, os atuais campeões YART – Yamaha Austria Racing Team são os líderes da classificação com 116 pontos, mais seis pontos do que a Yoshimura SERT Motul (Suzuki), sendo estes os principais favoritos à conquista do ceptro da resistência nesta temporada.
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