EWC – Pedro Nuno renova com o Team Bolliger Switzerland para 2025

O português Pedro Nuno já renovou contrato para mais uma temporada com o Team Bolliger Switzerland no Mundial de Resistência FIM.

pedro nuno

O histórico Team Bolliger Switzerland terminou a temporada 2024 do Mundial de Resistência FIM num positivo 6º lugar entre as motos da categoria principal EWC. E para uma temporada positiva da equipa privada suíça muito contribuiu o piloto português Pedro Nuno.

A segunda temporada do piloto de Samora Correia aos comandos da Kawasaki Ninja ZX-10R #8 foi claramente mais positiva, já com melhor integração no campeonato e com os pilotos que com ele dividiram os comandos da superdesportiva japonesa, Nico Thoni e Alex Toledo.

As boas prestações do Pedro Nuno este ano convenceram o proprietário do Team Bolliger Switzerland a avançar para a renovação do contrato com o português. A Revista Motojornal sabia que desde a participação da equipa nas 24 Horas de Barcelona, bem antes do final da temporada 2024 do Mundial de Resistência FIM, já existia uma base de entendimento entre o piloto e a equipa para prolongar o vínculo que se iniciou em 2023.

Foi, no entanto, preciso aguardar pelo final da temporada para tudo ficar ‘preto no branco’, e agora tivemos a confirmação oficial por parte do piloto que tudo ficou mesmo assinado.

Desta forma vamos continuar a ter o Pedro Nuno a competir a tempo inteiro no Mundial de Resistência FIM, sendo que em antevisão do que vai acontecer em 2025, e em reação a esta renovação, o piloto português concedeu à Revista Motojornal declarações exclusivas:

“Sinceramente, não há muito para dizer. Renovámos, mantemos a mesma equipa e pilotos, vamos ter agora um quarto piloto fixo que será para anunciar em breve. As expectativas para este ano vão aumentar, porque vamos sofrer uma evolução na eletrónica da moto, que nos permitirá andar mais rápido, fazer com que a diferença para as motos oficiais não seja tão grande. Portanto isso vai ser positivo. O objetivo real seria conseguirmos ser top 5, e nas corridas, com alguma sorte, lutar pelo pódio. Obviamente que sendo uma equipa privada estamos naquela posição que para lutar pelo pódio não poder ser diretamente, ou seja, tem que ser com alguma sorte, ou azares das equipas oficiais. Mas esse é o objetivo.

Estou muito mais motivado. Em termos físicos sei onde falho, e é nisso que eu vou trabalhar em termos de preparação física.

Desportivamente, em relação às 8 Horas de Suzuka, é um objetivo que está em cima da mesa. Depende de várias coisas como orçamento, mas também apoio da Pirelli. Porque a Pirelli não estando lá a nível de estrutura europeia torna tudo mais difícil com o apoio que precisamos. É preciso que existam acordos. Se não, fazemos as 24 Horas de Barcelona, basicamente vai ser isto a nossa temporada”.

Recordamos que o calendário deste campeonato que testa a resistência de pilotos e motos terá início a 19 de abril de 2025 com as 24 Horas de Le Mans, seguindo-se as 8 Horas de Spa a 7 de junho, depois será a vez das icónicas 8 Horas de Suzuka a 3 de agosto, e a temporada terminará a 20 de setembro com o Bol d’Or.

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