Expomoto 2024 foi um sucesso e próxima edição será em 2026

A organização da Expomoto em Matosinhos confirma mais de 60 mil visitantes este ano, e já pensa na edição de 2026.

expomoto

De 25 a 28 de abril milhares de motociclistas e fãs do mundo das duas rodas em geral colocaram a Exponor, em Matosinhos, nos destinos dos seus GPS. Tudo porque durante quatro dias os pavilhões nortenhos foram o palco da 26ª edição da Expomoto, evento que procura reunir as marcas e fabricantes de motos, acessórios e equipamentos num só espaço, de forma a permitir aos motociclistas contactarem de perto com as mais recentes novidades do motociclismo.

Este ano a organização do evento, a cargo da Exposalão, optou por alargar os horários de cada dia.

Com as portas da Exponor abertas durante mais horas por dia, numa novidade bem recebida pelos milhares de pessoas que visitaram a Expomoto 2024, todos tiveram tempo para descobrir as novidades ao seu ritmo, beneficiando do apoio dos representantes das marcas que disponibilizaram a cada visitante que assim o desejou todas as especificações das motos, mas também dos muitos equipamentos de motociclismo expostos na Expomoto.

expomotoDe acordo com a organização do evento, passaram pelos pavilhões da Exponor nada menos de que mais de 60 mil pessoas! Um número impressionante e que reforça de forma muito positiva a aposta feita na manutenção deste evento dedicado ao mundo das duas rodas.

Pese embora o número de marcas que estiveram oficialmente a expor as suas motos na Exponor tenha sido ligeiramente abaixo do antecipado nos dias anteriores ao evento iniciar, Rogério Henriques, diretor comercial da Expomoto, refere que 45 marcas de motos fizeram questão de mostrar os seus produtos aos visitantes.

E sendo esta exposição realizada num momento em que a nossa sociedade se mostra particularmente focada na adoção de um estilo de vida mais sustentável, foi com toda a naturalidade que vimos, das mais variadas formas e feitios, a Expomoto seguir também as novas tendências do mercado, colocando diversos modelos de motos elétricas ou iniciativas sustentáveis em plano de destaque.

Houve também espaço para os visitantes descobrirem as mais recentes novidades do mundo dos equipamentos e acessórios. Uma oportunidade única para sentir, vestir e até escolher as novidades que vão usar, e também instalar, em conjunto com as suas motos na temporada de verão e bom tempo que se avizinha.

expomotoPor outro lado, e reforçando o grande interesse que se tem vindo a fazer sentir ao longo dos últimos tempos, o simulador profissional Moto Trainer Portugal esteve também presente na Expomoto 2024, um parceiro privilegiado da Revista Motojornal, em particular na realização de cursos de técnicas de condução desportiva.

O espaço exclusivo do simulador e onde também foi possível ver a imagem da Revista Motojornal foi dos mais concorridos de todo o evento, com dezenas de visitantes a fazerem questão de observar de perto como funciona esta “ferramenta” de aprendizagem, mas também de diversão.

Muitos dos que viram, e, principalmente, muitos que experimentaram o Moto Trainer na Expomoto, e forma mais de duas centenas e meia de “pilotos virtuais” (!), ficaram com vontade de participar nos cursos da Revista Motojornal e Moto Trainer Portugal.

Nesse sentido, podemos desde já antecipar que em breve iremos anunciar as novas datas e abrir as inscrições. Fique atento a www.motojornal.pt e às nossas redes sociais Facebook e Instagram para estar sempre a par dos nossos cursos e diferentes datas.

Em reação à presença na Expomoto, Pedro Ferreira, responsável pela representação do simulador de motociclismo profissional, faz questão de destacar que “Desta vez a Moto Trainer Portugal aposto em ter uma presença própria em vez da habitual ativação e divulgação de outras marcas. Desta vez resolvemos divulgar os nossos serviços, onde se incluem os cursos com a Revista Motojornal. Foi uma aposta ganha, ultrapassando as expectativas. Foi sem dúvida o stand mais concorrido da exposição, registando tempos de espera de 3 horas para experimentar o simulador dada a afluência de público”.

expomotoCom expositores e visitantes a darem um “feedback” muito positivo, a organização do evento está já a pensar no futuro. José Frazão, CEP da Exposalão, refere, em declarações ao portal Veja Portugal, que “Tivemos dias fantásticos, podemos mesmo dizer que foi a maior realização. Esperemos que as pessoas tenham saído da Expomoto satisfeitos e os expositores também. Com estes resultados estamos preparados para realizar em 2026 por esta data a 27ª edição”.

E se dentro dos pavilhões as motos e equipamentos expostos eram o destaque e fizeram as delícias de miúdos e graúdos, no exterior os motociclistas que, eventualmente, ainda estejam indecisos sobre qual a próxima moto a comprar puderam participar nos inúmeros “test rides” organizados pelos diferentes fabricantes.

Este ano já terminou este evento de enorme relevo para o setor do motociclismo em Portugal. Agora temos de aguardar pela próxima edição que, como foi já antecipado, irá acontecer em 2026.

Veja aqui a nossa galeria de fotos da Expomoto 2024