Filipe Taniko no Mundial de Enduro

Depois de vencer o Troféu Verdes em termos absolutos e na classe V3, o piloto de Penafiel vai alinhar a tempo inteiro no campeonato do mundo de enduro.

Filipe Taniko foi confirmado como piloto da equipa “Rivais de Mérito” no Campeonato do Mundo de Enduro.

Depois de se sagrar, há poucos dias, campeão nacional na classe Verdes3 e vencer o troféu nacional em termos absolutos, o piloto de Penafiel prepara agora a ascensão ao mundial da especialidade. Aos 28 anos de idade, Filipe Taniko junta-se à elite do enduro mundial, abraçando assim o projeto mais desafiador da sua carreira, até à data.

O piloto “Rivais de Mérito” será o único piloto do norte do país presente no campeonato do mundo, que este ano termina a Norte do país, em Marco de Canavezes.

Filipe Taniko

“Parece que estou a sonhar, são muitas alegrias juntas! Há poucos dias, conquistava o título nacional, logo no meu ano de estreia no campeonato nacional de enduro e agora recebo a confirmação da minha inscrição em todas as corridas do mundial! É uma sensação incrível! Agora, o que posso garantir é muito trabalho. Estou-me a preparar com a equipa técnica dos Rivais de Mérito, muito empenhado e motivado, para conseguir conquistar os melhores resultados possíveis no mundial. Sei que não vai ser fácil e já estou mentalizado para isso. Acho que provei que tenho valor para estar onde estou, mas tenho consciência que os outros pilotos são muito fortes e com mais experiência internacional que eu. Acho que todos os pilotos sonham em correr no campeonato do mundo e eu estou prestes a realizar esse sonho. Só me compete prepara o melhor possível e agradecer a todos pelo esforço que vão fazer para que tudo isto seja possível.

Ainda estamos a trabalhar na logística, transporte da moto, ferramentas, dormidas, alimentação e a minha própria deslocação de corrida em corrida. Não está a ser fácil com os escassos recursos que temos. Estou a tentar recolher alguns apoios, mas esta a ser muito complicado.”

Calendário Campeonato do Mundo de Enduro:

– 18 a 20 setembro Grande Premio de França
– 25 a 27 setembro Grande Prémio de Italia
– 16 a 18 outubro Grande Premio de Alemanha
– 06 a 08 novembro Grande Premio de Espanha
– 13 a 15 novembro Grande Premio de Portugal