FIM WEC – Pedro Nuno no centésimo aniversário do Bol d’Or!

A MotoJornal pode adiantar que Pedro Nuno vai participar no famoso Bol d’Or, corrida de 24 horas do Mundial de Resistência FIM.

pedro nuno

Nos próximos dias 15 a 18 de setembro o circuito Paul Ricard, em França, acolhe a festa do centenário do famoso Bol d’Or. Esta corrida de 24 horas será a última da temporada 2022 do Mundial de Resistência FIM, e para além da discussão pelo título ainda estar ao rubro, os fãs portugueses têm mais um motivo para estar atentos ao que se vai passar em pista, pois a revista MotoJornal está em condições de adiantar que Pedro Nuno estará novamente presente no Bol d’Or!

Embora ainda não seja oficial esta participação nesta corrida de resistência de 24 horas, podemos adiantar que o piloto português, que nos tempos mais recentes tem prosseguido a sua carreira no Mundial de Resistência FIM, e tendo brilhado na sua estreia há um ano, precisamente no Bol d’Or, estará assim de regresso ao Team Slider Endurance da categoria superstock depois da formação francesa lhe ter endereçado o convite há poucos dias.

pedro nunoEm breve contamos ter, em exclusivo, as primeiras reações do Pedro Nuno a esta confirmação que lhe vai permitir novamente participar nesta enorme celebração da disciplina da resistência.

Desta feita, e ao contrário do que aconteceu em 2021, o piloto português já terá um maior conhecimento do circuito Paul Ricard, e também tem a oportunidade de cimentar a sua posição no paddock do FIM WEC, onde já esteve por duas vezes. A estrei foi no Bol d’Or em 2021, e já esta temporada participou nas 24 Horas de Le Mans.

Em ambas as corridas disputadas na resistência, Pedro Nuno revelou uma excelente adaptação à Yamaha YZF-R1 #119 do Team Slider Endurance, com preparação superstock, sendo habitualmente o piloto em destaque nesta formação, mas também revelando grande capacidade para manter o ritmo ao longo das muitas voltas que têm de cumprir, em especial quando começam os turnos noturnos.

O primeiro Bol d’Or aconteceu em 1922 num circuito de cinco quilómetros, que levava ao limite as capacidades de resistência de pilotos e motos. Tony Zind foi então o primeiro vencedor – na altura era apenas um piloto por equipa – aos comandos de uma Motosacoche, percorrendo 1246 km a uma média de 51,9 km/h.

Cem anos depois dessa primeira edição, o Bol d’Or e as suas 24 horas prometem ser uma edição memorável.

A luta pelo título do Mundial de Resistência FIM está ao rubro! A equipa Yoshimura SERT Motul ainda lidera a classificação com 127 pontos, mas a FCC TSR Honda France com 104 pontos está de olhos postos no título. Teremos ainda de contar com outras equipas como a YART, Tati Team Beringer ou a BMW Motorrad World Endurance Team, entre muitas outras que certamente estarão na luta pelas melhores posições em no traçado francês.

Como sempre, poderá saber em www.motojornal.pt  tudo sobre o Bol d’Or 2022 com especial destaque para o português Pedro Nuno, que nos dará informações exclusivas ao longo da prova e treinos. A não perder!