Franco Morbidelli conseguiu a sua primeira pole position na categoria rainha, e a primeira linha da grelha terá apenas Yamaha. Atrás de Morbidelli qualificaram Fabio Quartararo e Valentino Rossi. Para o piloto italiano foi a sua primeira vez esta temporada que conseguiu qualificar na primeira linha, o que não acontecia desde Silverstone no ano passado.
Depois de ter sido 3.º nos treinos livres e passar directo dos treinos livres à segunda qualificação, Miguel Oliveira qualificou em 12.º.
«Foi uma qualificação dificil. Esta manhã terminámos com muito boas sensações mas de tarde as condições alteraram-se um pouco e não me senti muito confortável cm o pneu médio dianteiro. Caí na minha volta mais rápida na qualificação e perdi um pouco o ‘feeling’ o que ajudou a que não conseguisse fazer melhor que esta manhã. Estou um pouco desapontado com isto, mas temos uma corrida longa amanhã, que vai ser muito difícil e espero fazer uma corrida inteligente e chegar ao final o mais perto possível dos primeiros», disse o piloto português.
O dia foi um pouco mais fresco do que o anterior, e na terceira sessão aconteceram várias quedas, especialmente em curvas para a esquerda nas três categorias.
A escolha de pneus vai ser crucial para a corrida, e por causa da baixa aderência e da temperatura é provável que vários pilotos escolham os pneus mais macios para a corrida.
Em Moto2 Luca Marini conseguiu a sua segunda pole consecutiva, com Jorge Navarro e Sam Lowes a assegurarem um lugar na primeira linha da grelha.
Tony Arbolino conquistou a sua primeira pole position da temporada, na frente de Raul Fernandez e Gabriel Rodrigo. Albert Arenas teve que passar pela primeira qualificação, e depois na segunda conseguiu qualificar em 4.º.
Todos os resultados aqui.