Guilherme Gomes marcou presença, este fim de semana, na localidade de Champ Le Duc em França, para participar na quarta jornada pontuável para o EMX65 Zona Sudoeste.
Guilherme Gomes, apoiado pela FMP, apesar de mostrar um grande nível e evolução, não tem tido a sorte do seu lado. No sábado, começaram os problemas mecânicos e a passagem às finais, ficou comprometida. No entanto, o piloto de Soure acabaria por garantir o 18º tempo na qualificação.
Já ontem, domingo, depois de um warm-up positivo, na primeira final, Gui Gomes vê “calar” a sua KTM no ar e sofre uma queda aparatosa. O abandono foi inevitável e o único objetivo passou a ser ter a moto pronta a tempo de alinhar na última manga.
Em tempo record e com a ajuda de amigos ligados ao motocross, o #314 conseguiu colocar a sua moto de novo na grelha de partida. Infelizmente com um arranque menos positivo, foi forçado a realizar uma corrida de trás para a frente, terminado a derradeira manga no 16º posto.
Visivelmente triste com o desfecho da jornada francesa, Gui Gomes comentou: “Eu vinha com outras aspirações depois das Astúrias, mas o fim-de-semana acabou por ser desastroso. Na primeira manga com a mota a calar-se no ar, acabei por cair forte e ter que abandonar. Já na última final arranquei na cauda do pelotão e não consegui recuperar muitos lugares. Quero aproveitar para agradecer do fundo do coração todo o apoio do Marcelo e da Sandra. Além da minha mãe, eles foram incansáveis ao longo de toda a corrida. Queria garantir já aqui o apuramento para a final do EMX65, mas com este resultado tenho que ganhar pontos na Eslovénia”.
A derradeira ronda da competição EMX65 Zona Sudoeste decorrerá nos próximos dias 4 e 5 de Setembro em Prilipe – Brežice, na Eslovénia.
Outros artigos: