Depois de uma evolução muito positiva no seu 2º ano no Motocross e de deixar no ar a promessa de lutar pelo título em infantis A, Guilherme Gomes resolve subir para a classe de 65cc, anteriormente designada como infantis B.
A aquisição de uma KTM com essa motorização já tinha sido feita ainda a meio do ano passado e o nº 14 tem feito uma excelente adaptação à maior diferença entre motos: a caixa de velocidades. “Nestas idades é preferível ter uma evolução contínua do que títulos para mostrar” defende o seu treinador Hugo Santos, levando a família Gomes a tomar esta decisão depois da experiência nos Estados Unidos da América.
Assim vamos poder ver o Sourense nos Campeonatos Regionais e Nacionais em Portugal e Espanha, na prova do Campeonato Europeu em Fernão Joanes, no Master Kids em França e novamente no Thor Mini O’s (E.U.A.). Para além daqueles que já reconheciam o seu valor, conta agora com o apoio do MX Ribatejo e do Clube Tracção Total Aventuras, vai vestir os equipamentos da Troy Lee Designs e usar os óculos da 100% através da Speedfreak.
O primeiro grande teste em prova será no dia 16 de Fevereiro, no arranque do Campeonato Regional Centro/Sul Mx Ribatejo, na pista TMS 8and9 que é uma estreante no calendário de provas oficiais, na região de Torres Novas.