A Hanway adiciona um novo modelo à sua gama de 125 cc: a G15 Adventure. Trata-se de uma trail aventureira, com um estilo ‘neo-retro’ dotada do motor 158MI-2 refrigerado por líquido, com distribuição por dupla árvore de cames, 4 válvulas e caixa de seis velocidades, que, sob a homologação Euro 5, roça o limite permitido para ser conduzida com carta A1 ou carta de automóvel: 14,9 cv às 10.000 rpm.
Conta com um quadro de duplo berço em tubo de aço, acompanhado por um sólido braço oscilante de seção retangular. As formas do quadro permitem-lhe oferecer um assento para o condutor elevado a somente 810 mm do solo, o que proporciona a condutores de todas as estaturas o poderem apoiar ambos os pés no chão. A este quadro juntam-se suspensões robustas: à frente uma forquilha invertida com bainhas de 35 mm e, atrás, um monoamortecedor hidráulico com ajuste de pré-carga.
As jantes de liga leve imitam as de raios pelos muitos braços que ostentam. Para se adaptar à condução em off-road, a dianteira é de 19 polegadas enquanto a traseira é de 17’’.
Outro dado importante a destacar na G15 Adventure é o depósito com capacidade para 20 litros de combustível que, dado o seu reduzido consumo, faz atingir uma autonomia recorde na cilindrada de 125 cc: mais de 600 quilómetros sem reabastecer, o que reforça o seu caráter aventureiro na utilização em tiradas de longo curso. Apesar da sua elevada capacidade, o depósito não afeta a comodidade da postura de condução, já que se encontra rebaixado para reduzir a sua largura na zona de apoio dos joelhos.
No que respeita à travagem, a G15 Adventure vem equipada com discos de travão sobredimensionados, sobretudo o dianteiro de 300 mm, acompanhado por um traseiro de 220 mm, com pinças de três pistões e pistão simples, respetivamente. O funcionamento é CBS, combinado, com o pedal de travão traseiro a atuar sobre a pinça posterior e um dos três pistões da pinça dianteira.
O painel de instrumentos conta com dois mostradores circulares que dão um toque clássico, ainda que no interior de ambos se revelem dois ecrãs digitais LCD. O da esquerda inclui o velocímetro em formato duplo: com grandes dígitos no centro e, no perímetro do círculo, de forma analógica; esse mesmo círculo integra um nível gráfico de combustível e o conta-quilómetros total e parcial. O da direita também mostra o conta-rotações de forma analógica e digital (ao centro), indicador de mudança engrenada, relógio e oito avisadores luminosos.
O elenco tecnológico da G15 fica completo com uma iluminação 100% LED, com um farol redondo que inclui dois módulos LED de alta intensidade para médios e máximos, envoltos num contorno com uma guia luminosa que faz de luz de presença. Mesmo acima do farol encontra-se um prático para-brisas que, para além de proteger aerodinamicamente o condutor, confere uma imagem mais aventureira.
Neste mês de setembro começou a distribuição deste novo modelo na rede de pontos de venda oficiais Hanway com que a Onetrón conta em Portugal e Espanha, por um preço especial de lançamento de 3.145,00€ (IVA incluído).
Saiba mais em https://hanwaymotos.com/pt/