Harley-Davidson apresenta as novas coleções Icons e Enthusiast

A marca americana continua a revelar novidades para 2024. Eis os detalhes das novas Harley-Davidson das coleções Icons e Enthusiast.

harley-davidson

Um dos grandes fabricantes de motos a nível mundial, e com um historial bastante recheado de modelos especiais, acaba de anunciar a chegada de mais novidades para 2024. Novidades especiais, claro está, e que integram agora as novas coleções Harley-Davidson Icons e Enthusiast.

As motos Harley-Davidson que integram as coleções Icons e Enthusiast apresentam pintura, tratamentos gráficos e tecnologia de aplicação de tinta premium customizada de fábrica.

Como estreia mundial, ambas as coleções serão exibidas de 2 a 9 de março durante a Daytona Bike Week numa zona especialmente criada para as destacar no circuito Daytona International Speedway, e, simultaneamente, estes modelos de 2024 estão também agora disponíveis para aquisição nos concessionários autorizados marca de Milwaukee.

Este modelo Icons foi inspirado no na aparência das motos conduzidas no filme The Bikeriders, que acompanha a ascensão de um moto clube do “midwest” americano, e que ficamos a conhecer através da vida dos seus membros. O filme estreará no verão de 2024.

harley-davidsonA mais recente adição a esta coleção que integra diversas motos de produção limitada, é nada menos do que a Hydra-Glide Revival.

O modelo Hydra-Glide Revival de 2024, o quarto capítulo da coleção Harley-Davidson Icons, celebra o 75º aniversário da introdução em 1949 da suspensão dianteira telescópica Hydra-Glide para os modelos Harley-Davidson E e F.

Quando os modelos equipados com a Hydra-Glide foram introduzidos, a condução suave da Harley-Davidson FL era uma maneira de muitos americanos explorarem o país na nova rede de autoestradas interestaduais.

Os proprietários de um modelo Hydra-Glide Revival 2024 podem traçar o seu próprio caminho para a liberdade e para a aventura numa moto inspirada nesta era clássica, enquanto desfrutam de todo o conforto e recursos de uma Harley-Davidson moderna.

A coleção Icons é um programa anual para o lançamento de edições limitadas de um novo modelo que apresenta uma nova interpretação de uma moto icónica da Harley-Davidson. Uma coleção de edição limitada onde cada modelo é numerado individualmente e produzido apenas uma vez.

Por essa razão, a produção global do modelo Hydra-Glide Revival não ultrapassará das 1.750 unidades.

harley-davidsonA Hydra-Glide Revival apresenta uma pintura customizada Redline Red com um painel Birch White nas laterais do depósito de combustível, o mesmo design apresentado nos modelos de 1956. Os detalhes incluem emblemas de depósito cromados “Harley-Davidson V” inspirados nos emblemas de depósito de 1955-56, para além dos emblemas com inscrição “Hydra-Glide” localizados na saia do guarda-lamas dianteiro.

A inserção “Hydra-Glide Revival” com a numeração na tampa dos apoios do guiador e o gráfico Icons Motorcycle Collection no guarda-lamas traseiro identificam este modelo de produção limitada.

Elementos de estilo adicionais incluem gráficos da instrumentação inspirados nos do velocímetro de 1954-55.

Nesta moto encontramos um para-brisa removível em dois tons de 21 polegadas de altura, que apresenta uma parte inferior com a cor Redline Red a condizer com o resto da pintura. Uma tampa redonda cromada do filtro de ar e as jantes de aço cromadas reforçam o design nostálgico desta Harley-Davidson.

Os frisos dos guarda-lamas dianteiro e traseiro, a proteção do motor, as tampas das forquilhas, o motor e o escape apresentam acabamento em cromado brilhante. O assento monolugar apresenta com uma cobertura de pele decorada e com franjas, costuras brancas, costura contrastante vermelha e um friso cromado para reforçar a ligação aos modelos clássicos.

Uma faixa de pele preta é aplicada no depósito e está ornamentada com tachas e uma concha. Os alforjes de pele e vinil apresentam detalhes com conchas cromadas com centros em acrílico vermelho, tachas cromadas e franjas de pele, costuras brancas e costuras contrastantes em vermelho.

Os alforjes, e isto é importante para aqueles que quiserem viajar aos comandos da sua Hydra-Glide Revival, são resistentes à água, possuem trancas com chave para segurança e têm um forro rígido para que mantenham o seu formato independentemente de estarem ou não cheios de bagagem.

A Harley-Davidson Hydra-Glide Revival conta com um motor Milwaukee-Eight 114 com a sua típica arquitetura V-twin, ao qual está aplicada um filtro de ar Screamin’ Eagle High-Flow para fornecer mais potência. Para os motociclistas focados na performance, este motor aceita todos os kits Harley-Davidson Screamin’ Eagle Stage Upgrade aplicáveis.

O chassis Softail esconde uma suspensão traseira com monoamortecedor, que por sua vez é ajustável através do manípulo abaixo do assento, de forma a garantir a capacidade dinâmica em curva e conforto de condução, preservando ao mesmo tempo um clássico perfil hardtail.

O cruise control eletrónico mantém uma velocidade constante para maior conforto em viagens longas. O farol e luzes auxiliares LED proporcionam melhor iluminação dianteira. O sistema ABS de série permite um controlo confiante em diversas condições de condução.

harley-davidsonColeção Harley-Davidson Tobacco Fade Enthusiast

Juntos, a batida do rock ‘n roll e o ritmo de um motor V-Twin agitam as almas dos condutores da Harley. A coleção Tobacco Fade Enthusiast de 2024 celebra a grande energia coletiva libertada pela música ao vivo num bar, num encontro de motociclistas ou no palco durante o Harley-Davidson Homecoming Festival.

O esquema de pintura e gráficos Tobacco Fade, inspirado no clássico acabamento em madeira Sunburst visto pela primeira vez em guitarras, baixos e baterias da década de 1960, tornam estas motos especiais para qualquer amante da música.

Os modelos que integram a coleção Enthusiast celebram os condutores da Harley-Davidson e são inspirados pelas suas histórias e legados. Esta coleção de motos Harley-Davidson está disponível em quantidades limitadas – não mais que 2.000 por modelo – numa seleção de três modelos de motos.

O tratamento de pintura Tobacco Fade é aplicado pela Harley-Davidson utilizando ferramentas de pintura de precisão de última geração, projetadas para executar detalhes “faded” (esbatidos) nos painéis. Uma pinstripe de cor caramelo acentua o tom do painel dourado metálico.

Encontramos ainda em destaque nestas motos uma tampa do depósito de combustível que é inspirada no formato e nas ranhuras de um disco de vinil, enquanto um gráfico no guarda-lamas dianteiro em forma de palheta de guitarra é inspirado em logótipos e instrumentos de bandas de rock e remete diretamente para os detalhes do depósito.

E quais são os modelos que integram a coleção Tobacco Fade Enthusiast?

harley-davidsonLow Rider ST

A Harley-Davidson Low Rider ST é uma moto sport-touring equipada com o poderoso motor V-Twin, perfeita para os motociclistas que apreciam o estilo West Coast e a performance do motor Milwaukee-Eight 117 de dois cilindros. A Low Rider ST liga esses condutores com a atitude pura da marca de Milwaukee. Os recursos mecânicos são os mesmos que a Low Rider ST “normal”.

harley-davidson

Ultra Limited

Performance de uma turística premium numa moto turística com grande capacidade para transporte de bagagem e percorrer longas distâncias. A clássica carenagem tipo Batwing, sistema de áudio com 4 colunas, porta-bagagens Tour-Pak, e outros elementos permitem garantir o máximo conforto para condutor e passageiro. Os recursos mecânicos são os mesmos do modelo Ultra Limited.

harley-davidsonTri Glide Ultra

Para os motociclistas que procuram uma moto diferenciada, a Harley-Davidson inclui nesta coleção especial uma moto de três rodas.

Esta trike turística convida a percorrer grandes distância beneficiando de todo o binário, estilo, infotainment premium e espaço de carga, tudo isto conduzindo com a confiança e estabilidade de uma moto de três rodas. Os recursos mecânicos são os mesmos que o modelo Tri Glide Ultra.

Elementos de estilo especiais em cada modelo da coleção Enthusiast

Pintura premium Tobacco Fade

Tampa do depósito inspirada num disco de vinil, exclusivo para este esquema de pintura

Gráfico estilizado de palheta de guitarra no guarda-lamas dianteiro

Logótipo da coleção Enthusiast na parte superior do porta-bagagens Tour-Pak ou no guarda-lamas traseiro

Recordamos que para além destas coleções de produção limitada Icons e Enthusiast, a Harley-Davidson conta ainda na sua gama de 2024 com diversos modelos preparados pelo departamento Custom Vehicle Operations (CVO).

Entre estas motos CVO que representam o topo da performance e personalização de fábrica, encontramos os seguintes modelos: CVO Road Glide, CVO Street Glide, CVO Pan America e ainda a CVO Road Glide ST.

Para mais infomações sobre cada uma destas novidades Harley-Davidson poderá contactar os concessionários oficiais da marca em Portugal. Para saber qual o concessionário mais perto de si apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!