Harley-Davidson: Última Battle of the Kings em votação

A Harley-Davidson organiza o último Battle of the Kings, um evento de customização que surgiu em 1957. A votação final para eleger o derradeiro vencedor está a decorrer.

A Harley-Davidson Sportster tem sido a tela em branco para as propostas de customização destinadas ao Battle of the Kings, um concurso entre concessionários que a marca norte-americana promove desde 1957. Porém, a casa de Milwaukee anuncia que 2020 será a derradeira edição desta lendária competição.

Assim para quem quiser contribuir para a eleição do rei dos reis da customização nesta derradeira edição do Battle of the Kings pode votar até o próximo dia 31 de Março, naquela que irá coroar também a última rainha das rainhas das H-D Sportster personalizadas pelos concessionários do emblema norte-americano.

Para tal, basta aceder ao link https://customkings.harley-davidson.com/ e votar. Os resultados serão anunciados a 8 de Abril de 2020.

Refira-se que a selecção final agora em votação resultou de um apuramento prévio mais alargado a nível mundial. No caso luso, esse apuramento foi feito entre Portugal e Espanha e dessa competição saiu o vencedor ibérico, representado nesta final pelo concessionário de Barcelona com a Daytona’s Red, uma personalização da Sportster Roadster.

Decidimos modificar a versão Roadster porque é a variante mais desportiva da gama. Nós inspiramo-nos na história de competição da Harley-Davidson, procurando um estilo de moto mais diferenciado, face ao que habitualmente é mais comum em concursos de personalização. Para dar um passo adiante nesta preparação decidimos fabricar muitas das suas peças. Esse compromisso com o fabrico artesanal é refletido no depósito transparente, onde vemos a gasolina e a bomba de combustível em funcionamento, ou nos piscas integrados nas manetes. São detalhes que aumentam a qualidade da personalização”, explicou o concessionário catalão.