Honda Dax “Furiosa” vence o Honda Customs!

A criação da artista Tamara Alves e dos preparadores da Art on Wheels Garage venceu o Honda Customs. Parabéns à Dax “Furiosa”!

furiosa

O esforço final valeu a pena! Tal como a Revista MotoJornal tinha apelado no momento final em que as votações estavam quase a encerrar, os milhares de votos de fãs portugueses deram o “boost” final para que a Honda Dax “Furiosa” consiga agora celebrar em grande estilo a vitória no concurso europeu Honda Customs 2023.

A criação concebida pela jovem artista Tamara Alves e que foi depois concretizada em realidade pelos preparadores da Art on Wheels Garage, e que ficará para a história conhecida como a Dax “Furiosa”, arrebatou o primeiro lugar num despique que durou até ao fecho das votações online.

O estilo pós-apocalíptico da portuguesa Furiosa conquistou a maior percentagem de votos nesta edição do concurso Honda Customs, tendo recebido 34% dos votos totais que contabilizaram um total de 15.924 votos.

Os destaques nesta criação de dimensões compactas baseada na famosa Dax, são os pneus de tacos, o desenho de uma cabeça de lobo no quadro, detalhes ao melhor estilo da arte do graffiti, um sistema de escape alterado com uma proteção em rede de arame, e ainda os acabamentos tartan presentes no revestimento do assento de capa queimada.

furiosaTodos estes elementos permitiram à Dax “Furiosa” levar as cores nacionais a mais uma vitória no Honda Customs, seguindo as pisadas da Honda CB650R “Fénix” que foi criada pelo concessionário nortenho Mototrofa.

Em segundo nas votações deste concurso ficou a elegante e graciosa “Manjushage”, uma Honda Monkey personalizada, concebida e preparada pela equipa alemã formada pela artista Lanaarts23 e pelo personalizador Maximilian Zech, um técnico do concessionário Honda Centre de Frankfurt, que conquistou 29% de votos.

O pódio ficou complet pela preparação “Tokyo” oriunda de França, uma outra Monkey personalizada com uma profusão de cores da dupla francesa formada pelo artista Grems e pelo preparador George Woodman. Esta preparação recebeu um total de 12% dos votos.

Refira-se ainda que este ano o concurso Honda Customs despertou ainda mais atenção do que em anos anteriores.

De acordo com as informações oficiais, no website do evento, onde estiveram expostas as sete motos personalizadas que chegaram à grande votação final, registou-se um aumento de 41% de votações em comparação com a edição de 2022, tendo a página web sido visitada por um total de 21.606 pessoas, sendo que, dessas, 5.461 decidiram descarregar para os seus dispositivos eletrónicos (tablet, PC ou smartphone) um wallpaper da sua moto preferida. Estes wallpapers continuam disponíveis para serem descarregados.

Quem não deixou passar a oportunidade de comentar o resultado final da votação deste Honda Customs 2023 foi Masayuki Hamamatsu, Diretor-Geral da Divisão de Motos da Honda Motor Europe:

“Trabalhar com jovens artistas para criar versões únicas das nossas mini-motos tem sido uma forma fantástica de atrair a atenção de um público mais jovem para a diversão e acessibilidade das motos. A forte reação a estas sete criações incrivelmente diversas é um sinal encorajador de como as motos realmente despertam o interesse das pessoas quando lhes é dada a oportunidade de estarem em contacto com elas. A Furiosa é uma vencedora muito digna e merecedora, e estamos muito gratos a todos os artistas e personalizadores de sete países diferentes que participaram neste evento e às mais de 15 000 pessoas que votaram”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!