A primeira moto de uma nova geração de modelos “touring performance” foi agora revelada pela Indian Motorcycle, o primeiro fabricante americano de motos. A nova Indian Pursuit promete levar os motociclistas ao destino em grande estilo e conforto, enquanto desfrutam de uma performance acima da média.
A nova Indian Pursuit tem como ponto de partida a Challenger. Essa plataforma foi desenvolvida para se adaptar da melhor forma ao motor V-twin PowerPlus, de refrigeração por líquido, montado num quadro fabricado em alumínio fundido para maior leveza, mas sem esquecer a rigidez estrutural necessária para uma moto destas dimensões.
Este coração de dois cilindros em V conhecido como PowerPlus tem uma cilindrada de 1768 cc. É capaz de disponibilizar uma potência máxima de 121 cv e o binário máximo impressiona ainda mais ao chegar, de acordo com a Indian Motorcycle, aos 178 Nm no seu pico. Este motor está acoplado a uma caixa de seis velocidades, com a sexta relação a funcionar como “overdrive” para um comportamento otimizado a maior velocidade em autoestrada.
Leia também – Sébastien Loeb torna-se embaixador da Indian Motorcycle
Para adaptar o motor PowerPlus à nova Pursuit, a Indian Motorcycle ajustou a calibração da unidade motriz de forma a garantir uma maior suavidade a baixos regimes.
Por outro lado, o condutor da Indian Pursuit poderá definir diferentes parâmetros de eletrónica. Esta turística cheia de performance disponibiliza de série três modos de condução – Rain, Standard e Sport – com cada modo a alterar a sensibilidade do acelerador e a forma como o motor sobe de rotação, mas também a alterar a parametrização do controlo de tração.
A pensar numa utilização em viagem e para garantir máximo conforto, a nova Indian Pursuit conta com uma grande carenagem frontal fixa ao chassis. De acordo com a marca americana, esta carenagem permite rolar a alta velocidade criando uma “bolha aerodinâmica” que protege os motociclistas. E, devido a estar fixa ao chassis, não será tão afetada pelo vento e não tem influência na estabilidade da direção e do conjunto.
Leia também – Indian FTR AMA x Workhorse Speed Shop – Uma sprint racer “hardcore”
O para-brisas dianteiro é ajustável em altura, tal como as passagens de ar para ventilação. Um par de luzes adicionais fixas em posição baixa garantem maior visibilidade nos períodos de condução de luminosidade ou visibilidade reduzida. E para maior conforto, tanto os punhos como o assento “touring” são aquecidos! Isto numa moto que oferece uma capacidade de transporte de carga que chega aos 133 litros.
Em termos de ciclística, a nova Indian Pursuit conta com um novo sistema de suspensão traseira, assinado pela Fox, com pré-carga ajustável de forma eletrónica. De referir que esta suspensão é equipamento de série na Pursuit mas é opcional na Challenger.
As ajudas à condução como o controlo de tração e o sistema de ABS são sensíveis à inclinação, com a Indian Pursuit a receber uma avançada plataforma de medição de inércia, fornecida pelos especialistas da Bosch. Por outro lado, a travagem da Pursuit fica a cargo de equipamento Brembo, e as jantes estão cobertas por pneus Metzeler Cruisetec para uma aderência superior.
A pensar nos motociclistas que não dispensam uma dose de personalização adicional, a Indian Motorcycle criou um conjunto de acessórios e equipamentos adicionais. Desta forma a Pursuit pode receber um conjunto diferente de carenagem inferior, guiador de altura média, diferentes opções de luzes em LED, ou ainda um sistema PowerBand Audio para uma experiência sonora “premium”.
A Indian Pursuit Limited estará disponível na opção de cor Black Metallic, enquanto a Indian Pursuit Dark Horse estará disponível na opção de cor Black Smoke e Silver Quartz Smoke.
Quanto a preços, a Indian Pursuit Limited equipada com equipamento “premium” tem um PVP desde 34.190€. Já a Indian Pursuit Dark Horse tem um PVP que começa nos 34.440€. Já pode encomendar a sua num concessionário Indian Motorcycle em Portugal.