ISDE 2020 adiados para 2021

Com o coronavírus a paralisar Itália, a FIM e os orgenizadores decidiram já re-agendar a 95.ª edição dos ISDE para 2021.

A região da Lombardia-Piedmont iria receber a 95.ª edição dos International Six Days Enduro (ISDE), mas o evento já foi adiado.

Apesar de agendado para o fim de Agosto (de 31 de Agosto a 5 de Setembro), foi já tomada a decisão de não realizar o evento na data prevista. Isto porque é um evento que, dada a dimensão e o número de pessoas envolvidas, exige muitos meses de preparação. E neste momento não estão reunidas as condições para que essa preparação possa decorrer normalmente.

Dadas as consequências do COVID-19 em Itália, o país europeu mais afectado pelo surto, e aquele que em todo o mundo o coronavírus já causou mais mortes, a FIM e os organizadores decidiram assim re-agendar o evento para 2021, que decorrerá de 30 de Agosto a 4 de Setembro, para a mesma região de Itália.

Presidente da FIM explica a decisão

«A FIM e os seus membros tiveram que tomar muitas decisões difíceis nestas últimas semanas de modo a adaptar-nos à pandemia COVID-19 e ao impacto que está a ter em vários países em todo o mundo», explica Jorge Viegas, Presidente da FIM, em comunicado oficial. «Adiar os ISDE não foi uma decisão que tomámos de ânimo leve, pois sabemos o quanto importante é para os pilotos de uma vasto número de nações e para as várias equipas nacionais.

«No entanto, graças à grande cooperação entre a FIM e o comité local de organização sinto que demos o passo certo para ser justos com todos os envolvidos e para assegurar que podemos celebrar uma grande 95.ª edição do ISDE em Itália em 2021. Neste momento e a FIM e a sua vasta família continua a oferecer o seu apoio para assegurar que toda a gente afectada pelo COVID-19 permanece em segurança durante este duro período.»

Entretanto, pilotos e equipas que já tinham formalizado as suas inscrições vão ser reembolsados; em breve a FIM divulgará os detalhes sobre as inscrições para o evento em 2021.